keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Sem peruca e abatida; visual da ex-deputada Flordelis na cadeia chama atenção

Ex-deputada segue presa sob acusação de matar o ex-marido

flordelis 750x430 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O novo visual da ex-deputada federal Flordelis chama atenção na cadeia e tem surpreendido muitas pessoas após a imagem repercutir nas redes sociais desde quarta-feira (1). Sem percura e abatida,  a ex-deputada segue presa em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foi detida no dia 13 de agosto, sob acusações de que matou o ex-marido Anderson do Carmo.

A prisão, decretada pela Justiça, aconteceu dois dias após ter o mandato cassado na Câmara dos Deputados. Ela é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O antes e depois da também pastora que exibia perucas caríssimas chocou os internautas. Antes de ser encaminhada pelos policiais para a Delegacia de Homicídios da cidade, a ex-parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais onde negou ter matado o ex-companheiro e pediu apoio e orações. Ela ainda alega que está sendo presa de “cabeça erguida” porque “sabe que é inocente”.

csm flordelis cadeia 7ec12f0f9a Visor Notícias

A ex-parlamentar foi transferida da Unidade Prisional Santo Expedito para o presídio Talavera Bruce, em Bangu, no Rio de Janeiro. O pedido parte da determinação da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. As duas unidades prisionais ficam no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

O assistente de acusação do processo, contratado pela família do pastor Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis, havia solicitado a transferência da ex-deputada para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. No entanto, a juíza Nearis considerou “inadequada” a opção, “especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela”.

A juíza Nearis ainda reforçou a proibição de qualquer contato entre os réus do processo. Flordelis é acusada da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, e responderá por homicídio triplamente qualificado.

O caso também traz considerações de motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Mais dez réus respondem pelo assassinato. Rayane, neta da ex-deputada, também acusada de participação no crime, está presa na Unidade Santo Expedito.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Três corpos são encontrados enterrados em praia de Santa Catarina

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (16), após moradores da comunidade de Fundo Grande relatarem um cheiro forte na área

Segurança

Motorista de 60 anos fica ferido em acidente com caminhão na SC-305

A ocorrência foi registrada no início da tarde de quinta-feira (16)

Segurança

Plantação com 44 pés de maconha é encontrada em residência de Itajaí

O suspeito, de 50 anos, justificou que a maior parte do cultivo era para seu consumo pessoal

Segurança

Proprietária de bar é presa por suspeita de exploração sexual de adolescente em SC

A proprietária do bar foi presa em Caçador, no Meio-Oeste do estado, após uma adolescente de 16 anos ser encontrada no estabelecimento

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Mais notícias

Segurança

Três corpos são encontrados enterrados em praia de Santa Catarina

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (16), após moradores da comunidade de Fundo Grande relatarem um cheiro forte na área

Segurança

Motorista de 60 anos fica ferido em acidente com caminhão na SC-305

A ocorrência foi registrada no início da tarde de quinta-feira (16)