keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem morre por trombose e família suspeita de reação da vacina, caso será investigado

O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

image 34 Visor Notícias
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Morreu na última sexta-feira (26), em Blumenau, o advogado Bruno Oscar Graf. O jovem de 28 anos faleceu 15 dias após tomar a vacina contra a Covid-19. A família acredita que a morte pode ter acontecido por complicações geradas por conta da vacina. O caso será investigado e novos exames devem ser realizados.

De acordo com informações do portal ND+, Bruno tomou a primeira dose contra o coronavírus no dia 14 de agosto, na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

Segundo o prontuário médico divulgado pela família, haviam suspeitas que o advogado pudesse estar com Covid-19 e também com Dengue. Na certidão de óbito consta que o jovem sofreu uma Trombocitopenia Trombótica Imune e um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Enquanto esteve internado, Bruno passou por exames para verificar o motivo das dores na cabeça e febre.

image 34 Visor Notícias

A mãe de Bruno alega imprudência e negligência da equipe médica do hospital. Segundo ela os médicos demoraram para realizar uma tomografia. A mulher afirmou que questionou um dos médicos sobre a situação do filho, e foi informada que a causa da morte foi, de fato, a vacina. “Meu marido perguntou para um deles ‘qual foi a causa?’ e nos responderam ‘Nós já falamos com vocês’. então perguntamos ‘Foi a vacina?’ aí ele fez que sim com a cabeça. Cada médico dizia não querendo dizer (que a causa foi a vacina)”, contou.

É com o Coração dilacerado q comunico a todos que nosso filho Bruno Oscar Graf veio a óbito nesta manhã de 26 agosto…

Publicado por Arlene Ferrari Graf em Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Arlene explica que a família aguarda o resultado de um exame que pode comprovar que a morte do filho foi por complicações da vacina.

Prefeitura não confirma causa
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que está acompanhando toda a situação, mas que é “precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina”. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), lamenta o falecimento de um homem, de 28 anos, no último dia 26 de agosto. O Serviço de Vigilância Epidemiológica do município foi comunicado e está investigando juntamente com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE) as causas da morte. É precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina contra o coronavírus, cuja 1ª dose foi aplicada em 14 de agosto. O poder público reforça seu compromisso com a transparência e lisura no enfrentamento à pandemia de coronavírus, assim como acontece na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS), e prestará os esclarecimentos necessários após a averiguação científica e médica de todos os fatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

População deve evite usar Wi-Fi para preservar dados para equipes de resgate no RS

Starlink é o único serviço de internet funcionando em Encantado; confira o vídeo do aviso da polícia:

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Geral

Alerta de hidrólogos sugere evacuação de Porto Alegre

Veja as áreas que possivelmente sejam alagadas caso o sistema de contenção falhe

Geral

Santa Catarina tem quase 200 desalojados em função da chuva

Quatro municípios estão em situação de emegência

Mais notícias

Segurança

Bombeiros catarinenses resgatam 600 vidas no RS

Hoje, 4 de maio, é comemorado o Dia dos Bombeiros, entretanto a celebração deste dia se dá a cada vida resgatada no estado vizinho