keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Ato de racismo é registrado em partida entre Brusque e Londrina

A acusação de racismo repercutiu na internet na noite deste sábado. Internautas questionaram o fato do Brusque ainda não ter se manifestado sobre a ocorrência.

celsinho 1068x580 1 Visor Notícias
Foto: Arquivo Londrina EC

Mais um ato de racismo no esporte. O caso aconteceu no jogo entre Brusque e Londrina na noite deste sábado (28) e foi registrado na súmula da partida. A acusação partiu do meia Celsinho, que era opção no banco de reservas do Londrina.

Consta na súmula de Brusque 0x0 Londrina que o meia Celsinho voltou a ser vítima de racismo na Série B do Campeonato Brasileiro pelo fato de usar cabelo comprido. De acordo com o documento, por volta dos 45 minutos do primeiro tempo, que um dirigente do quadricolor gritou “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha.”

Segundo ele, as ofensas teriam sido feitas por pessoas que estavam na arquibancada.

A súmula foi assinada pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior, os assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel, além do quarto árbitro Evandro Tiago Bender.

Veja o que foi descrito:

“Por volta dos 45 minutos do 1º tempo, o atleta do Londrina, sr. Celso Luis Honorato Júnior informou ao quarto árbitro que foi ofendido com as seguintes palavras: ‘vai cortar esse cabelo seu cachopa de abelha’, por um homem na arquibancada, que foi identificado pelo coordenador da CBF, sr. Ricardo Luiz, como Julio Antônio Petermann, staff da equipe do Brusque. Informo ainda que o referido atleta, juntamente com o diretor de futebol da equipe do Londrina, sr. Germano Cardozo Schweger, estiveram na porta do vestiário da arbitragem, após o término do jogo e confirmaram o relato acima”, diz o documento.

Repercussão
A acusação de racismo repercutiu na internet na noite deste sábado. Internautas questionaram o fato do Brusque ainda não ter se manifestado sobre a ocorrência.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Brusque Futebol Clube informou que irá divulgar um posicionamento ainda neste domingo.

Sobre o caso
Brusque e Londrina se enfrentaram no estádio Augusto Bauer, e ficaram no empate sem gols pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na volta do intervalo, o meia Celsinho relatou ao quarto árbitro ter sido chamado de “macaco” por pessoas que estavam na arquibancada. Ao final do jogo ele identificou uma pessoa, que seria dirigente do clube da casa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Serra do Rio do Rastro ficará interditada sábado (04) e domingo (05)

Interdição se dará em função da realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon 2024

Esportes

Atletas participam de escalada em prédio histórico de Florianópolis

Competição faz parte da programação da 10ª Maratona Cultural na Capital

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar