keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

O que se sabe sobre a cobra-rei que apareceu em vídeo tentando atacar bebê

Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita

cobra rei 800x464 1 Visor Notícias

A cobra-rei é uma das mais temidas por muitas pessoas. Nas últimas semanas, com a imagem de uma cobra de movimentando rapidamente para dentro de uma casa que viralizou nas redes sociais, muita gente se questionam sobre essa espécie. Conhecida por caçar por recpetores químicos, essa serpente usa muito o olfato para se deslocar ate suas presas. Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita.

“Aquela serpente estava claramente em fuga, pela velocidade. Ou seja, provavelmente já estava fugindo de outras pessoas ou predadores”, explica, sobre o vídeo publicado na internet. Segundo o biólogo Tobias Kunz, a serpente não está interessada nas pessoas que aparecem na gravação. O vídeo que ele cita foi gravado em uma residência onde um bebê brincava na garagem quando uma cobra invade o local.

Características da cobra-rei

Nomes populares de cobras, como cobra-rei, podem definir um grande número de espécies. Neste caso, trata-se da Ophiophagus hannah. A serpente possui veneno e atinge cerca de 4,25 metros de comprimento.

Seus movimentos na cabeça se assemelham aos das Najas, formando um capelo quando ameaçadas. Segundo os biólogos Selvino Neckel e Anderson Rosa, todos os indivíduos registrados no Brasil são provenientes de tráfico de animais silvestres ou foram para zoológicos.

De fato, eles explicam que a Ophiophagus hannah foi encontrada pela primeira vez na Índia, em 1836. Elas também existem em países como China, Tailândia, Indonésia e outros locais do sudoeste asiático. Estes animais vivem em florestas tropicais do continente, em bambuzais e áreas abertas.

As cobras desta espécie são marrons ou preto amarronzado e se alimentam, segundo os especialistas, de aves ou mesmo de outras cobras. A IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) classifica esses animais como ameaçados de extinção.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Geral

Bebê nasce a caminho do hospital no Planalto Norte

Equipe precisou fazer parto da bebê dentro da ambulância

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)