keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Militar de Tijucas prende advogado que escondia 8kg de maconha no escritório de advocacia em Navegantes

Homem já atuou na Polícia Civil e tinha envolvimento com o crime

A Polícia Militar (PM) de Tijucas prendeu um ex-policial Civil com oito quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (20). O caso começou em um posto de combustível de Tijucas, na marginal da BR-101, e terminou no escritório de advocacia dele em Navegantes. De acordo com a PM, uma equipe localizou o carro dele, um Renault Clio, em um posto da marginal da BR-101. Como ele já era conhecido pelo envolvimeno com o tráfico, os policiais realizaram a abordagem. J. C. B., 43 anos, alegou que estava no posto comprando água e que estava a pé. Contudo, durante revista pessoal , os policiais encontraram a chave de um carro na cueca dele. 

Quando avistaram o carro, os policiais ficaram de campana para tentar surpreender o suspeito para ver se ele esperava alguém. Como ninguém apareceu, a equipe optou por abordar o suspeito. Ele não acatou as ordens dos policiais, sendo ncessário força para a revista. Segundo a PM, ao ser questionado, ele informou que estava a pé e que estava comprando água. No carro, os policiais encontraram cinco peças de maconha, que totalizaram cinco quilos da droga. Foi acionado o PPT, que tinha mais informações do suspeito. Após entrevista, ele confessou que tinha mais drogas no escritório de advocacia que tem em Navegantes. 

 

A equipe já no local fez contato com um advogado que lá estava e informou que teria sido indicado por J. que ao lado de sua mesa teria uma mochila amarela que continha 3 kilos de maconha. Acompanhada pelo advogado, os policiais encontraram a droga. Na casa dele, foi localizado mais um tablete de maconha e uma balança de precisão. No local, também foram encontraos um colete da Polícia Civil, e diversas munições. Ele foi preso em flagrante e trazido para a Delegacia de Itapema.

A PM acionou um membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar o flagrante na delegacia tendo em vista se tratar da prisão de um advogado. O advogado era ex-policial Civil e tem passagens na polícia de 2017. O nome dele não foi divulgado, devido a legislação em vigor.

Material apreendido:

8Kg de Maconha

1 Veículo Clio QHP3812

1 Colete Balístico da Polícia Civil 

1 Gandola preta da Polícia Civil 

1 Balança de Precisão 

2 Munições Cal .40

1 Munição Cal .12

1 Munição Cal .762

1 Carregador de pistola .40

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Segurança

SC envia segunda aeronave para resgates no Rio Grande do Sul

Helicóptero de Chapecó une-se ao esforço de resgate após determinação do governador

Mais notícias

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Trânsito

PRF relata 61 interdições em rodovias federais

Ministro dos Transportes afirmou que 600 profissionais atuam no trabalho de recuperação das rodovias que foram danificadas