keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

PL REDE Visor Notícias

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3/2021, de autoria do Vereador Léo Cordeiro (MDB), que isenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer do pagamento do IPTU entre os exercícios de 2021 e 2030. Todos os anos, a entidade precisava reconhecer o direito de isenção, renovar vários documentos e isso gerava trâmite excessivo e custos para a entidade.  Agora, com o Projeto de Lei 3/2021, proposto pelo vereador, essa burocracia termina para a Rede Feminina.

Na noite de terça-feira, a Presidente da Rede Feminina Eleonir Biondo “Léo” acompanhou a votação junto à Ex-Presidente Marinez Mattos. Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados.

Em período normais de atendimento, cerca de 350 pacientes/mês realizam preventivos e mamografias no ambulatório da Rede Feminina. “Cada paciente que atendemos hoje gera um custo médio de R$55,00 para a Rede. Isso inclui material, custo com exames, valor pago a enfermeira e outros gastos com o procedimento. Nós recebemos ajuda do município e doação de materiais, mas toda economia e desburocratização são importantes” – explicou Leonir.

O vereador Léo Cordeiro, autor do PL 3/2021, usou a Tribuna e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. “A Rede Feminina faz um trabalho muito importante e elas merecem toda a nossa atenção e auxílio. Lembro que esse benefício da isenção do IPTU já era ofertado, mas elas precisavam renovar a documentação anualmente. Agora termina essa burocracia, a presidência não precisa mais solicitar ou enviar documentos com essa finalidade.” – explicou Léo Cordeiro.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção da Prefeita Municipal.   

Durante a Pandemia, o número de voluntárias ativas na Rede Feminina de Combate ao Câncer diminuiu. Caso você queira atuar voluntariamente nesta causa ou seja um profissional nas áreas de terapia complementar, fisioterapia ou psicologia, seu trabalho é muito bem-vindo.  Entre em contato com a Rede pelo 47 3368-4833

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Saiba como ajudar o RS com doações após catástrofe climática

Se você deseja ajudar, veja como doar e quais itens são mais necessários:

Utilidade Pública

Caixa libera FGTS para vítimas das enchentes no RS

A retirada só será permitida aos residentes de municípios que decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência

Utilidade Pública

PRF-SC arrecada doações para vítimas das chuvas no RS

O objetivo é coletar alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama

Utilidade Pública

Associação de Surf de Balneário Camboriú realiza campanha de arrecadação ao RS após chuvas

A iniciativa começa a partir deste sábado (4) na Praça Almirante Tamandaré

Utilidade Pública

Frentes de trabalho avançam em seis diferentes ruas na implantação do esgotamento de Bombinhas

Desde o reinício das obras após a temporada de verão, a concessionária já instalou aproximadamente mil metros de rede

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas