keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Escola cívico-militar será implantada em Tubarão

A escola, com 869 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é a primeira de Tubarão a adotar o modelo do Governo Federal

anuncio escola em tubarao 20210211 2010931853 Visor Notícias
Foto: Divulgação Gov SC

Santa Catarina terá mais uma escola da rede estadual no Programa Nacional das Escolas Cívico-militares. Dessa vez é a EEB Henrique Fontes, de Tubarão. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, na manhã desta quinta-feira (11), em Florianópolis.

“A parceria com o Governo Federal na implantação da escola cívico-militar qualifica ainda mais o ensino e reforça a gestão escolar. Fortalecer a educação e oferecer oportunidades é construir um futuro melhor para Santa Catarina. Nosso Governo tem feito investimentos históricos na educação, assim como em outras pastas, que apresentam bons resultados”, pontuou o governador.

A escola, com 869 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é a primeira de Tubarão a adotar o modelo do Governo Federal. Para oficializar ao Ministério da Educação (MEC) a adesão da escola ao Programa, haverá uma reunião virtual nas próximas semanas com professores, pais e alunos que formam a comunidade escolar.

“O modelo cívico-militar amplia as oportunidades de formação educacional com ainda mais qualidade. As escolas de todo Brasil que têm implantado o programa demonstram melhor desempenho na avaliação do IDEB, o que também se deve ao trabalho conjunto da equipe gestora, professores, militares e comunidade escolar”, destacou o secretário Luiz Fernando Vampiro.

A diretora de Ensino da SED, Zaida Petry, que participou do ato, salientou que a implantação do programa, agora em Tubarão, vai contribuir na gestão escolar e administrativa, além de auxiliar na formação dos alunos. “É um programa que já está implantado em outras escolas de Santa Catarina e apresenta ótimos resultados e assim será na EEB Henrique Fontes”, reforçou.

Investimentos do Estado e militares do Governo Federal
Com a inclusão da escola, o Governo Federal designa militares do Ministério da Defesa para apoiar as atividades na unidade e o Governo do Estado investe na estrutura. O valor investido pelo Estado chega a R$ 1 milhão por escola e inclui compra de materiais pedagógicos, formação dos profissionais e ajustes na infraestrutura física da escola, seguindo levantamento que será feito pelos profissionais militares.

O planejamento é que a EEB Henrique Fontes receba dois oficiais militares do Ministério da Defesa, sendo um para apoiar na gestão administrativa da escola e outro para a gestão pedagógica. Também serão designados profissionais militares para exercer a função de monitores na escola.

Sobre a escola

A estrutura física atual da escola conta com dois prédios que incluem 19 salas de aula, biblioteca, laboratório de tecnologia, sala de jogos, entre outros espaços administrativos. O corpo docente da unidade é composto por cerca de 70 professores, um diretor-geral e dois assessores de direção. Atualmente, a escola ainda tem 198 estudantes matriculados nas turmas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Caixa autoriza Saque-Calamidade do FGTS a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

O saque pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastres naturais, conforme indicação das secretarias municipais de Defesa Civil

Utilidade Pública

Anac suspende venda de passagens para aeroporto de Porto Alegre

Passageiros que tiverem voos afetados pela suspensão não terão custos adicionais para remarcação ou cancelamento

Utilidade Pública

Empresa de SC dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo

Utilidade Pública

CAIXA começa pagamento de R$ 4,45 bi em abono salarial para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores receberão o benefício nesta quarta-feira (15)

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias