keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Lar de acolhimento para crianças e adolescentes é inaugurado em Itapema

O objetivo do projeto é realizar ações por profissionais de diversas áreas, voltadas à promoverão da saúde, educação, cultura e assistência social

DJI 0328 Visor Notícias
Foto: Divulgação Pref. de Itapema

As crianças e adolescentes agora terão um espaço voltado para atendimento em Itapema. A Prefeita Nilza Simas realizou, nesta sexta-feira (5), a cerimônia de entrega do Centro Intersetorial Especializado Infantojuvenil Doce Cuidar. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento não foi aberto ao público e contou com a presença apenas dos vereadores e membros da equipe do Governo Municipal.

O objetivo do projeto  é realizar ações por profissionais de diversas áreas, voltadas à promoverão da saúde, educação, cultura e assistência social de crianças e adolescentes com até 13 anos e 11 meses de idade, no intuito de minimizar os agravos do desenvolvimento infantil. 

O local fica localizado na Rua 402-B (em frente a Escola Bento Elói Garcia) e conta com nove salas de atendimento para psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, além de consultório odontológico, consultório médico e espaço para oficinas culturais. Um dos diferenciais do Doce Cuidar é uma sala de escuta preparada para gravação em áudio e vídeo dos atendimentos realizados em crianças e adolescentes encaminhadas pelo Ministério Público, e o material coletado será utilizado para os processos judiciais.

Todas as atividades serão realizadas por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Lazer e Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. “Entregar esse espaço é mais um passo na luta de igualdade, reconhecimento e principalmente no desenvolvimento integral das nossas crianças”, contou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

“Iniciar um segundo mandato entregando um espaço como este demonstra que estamos no caminho certo. É um sentimento de dever cumprido para com as nossas crianças e adolescentes. Aqui elas serão acolhidas, escutadas e principalmente cuidadas”, destacou a Prefeita Nilza Simas. 

O atendimento das crianças e adolescentes será com encaminhamento das unidades escolares de ensino. A equipe do Doce Cuidar também fará visitas nas escolas para levantar casos e orientar as equipes escolares. 

xIMG 9023 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Caixa autoriza Saque-Calamidade do FGTS a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

O saque pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastres naturais, conforme indicação das secretarias municipais de Defesa Civil

Utilidade Pública

Anac suspende venda de passagens para aeroporto de Porto Alegre

Passageiros que tiverem voos afetados pela suspensão não terão custos adicionais para remarcação ou cancelamento

Utilidade Pública

Empresa de SC dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo

Utilidade Pública

CAIXA começa pagamento de R$ 4,45 bi em abono salarial para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores receberão o benefício nesta quarta-feira (15)

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias