keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Administrativo Disciplinar para fiscais presos por suborno

O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso.

Screenshot 6 Visor Notícias

O Governo do Município de Porto Belo através do prefeito Emerson Stein, procuradora geral do Município Rosane Posanske e secretário de Planejamento Urbano Altino Júnior estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) para dar início ao Processo Administrativo Disciplinar voltado aos dois fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano  que foram presos na última sexta-feira (22) após serem pegos em flagrante cometendo suborno. 

O Processo Administrativo segue o Art 23 da Lei Nº 718/93 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Município de Porto Belo. De acordo com o regimento, o servidor estável pode perder o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa. Independente da decisão da justiça, o Município segue com o Processo Administrativo Disciplinar, ele corre através do Governo Municipal, enquanto também segue o processo judicial. 

O Município reforça que até o momento estão envolvidos no caso apenas os dois servidores (fiscais) presos em flagrante e que nenhum outro profissional da Secretaria de Planejamento Urbano foi citado. O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso. 

É importante salientar que a única forma de evitar este tipo de caso é através da denúncia. Caso você tenha sido vítima do crime de corrupção, denuncie, procure a Delegacia de Polícia Civil ou denuncie através dos telefones 181 ou 47-33986206. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Geral

Bebê nasce a caminho do hospital no Planalto Norte

Equipe precisou fazer parto da bebê dentro da ambulância

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)