keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Justiça decidirá se PM com restrição psiquiátrica poderá participar de aulas de tiro

A desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, em decisão monocrática terminativa, declinou competência às Turmas Recursais para analisar pedido de efeito suspensivo em sentença que autorizou aluno do curso de sargento da Polícia Militar a […]

imagem mostra uma sirene acesa
Foto: Imagem Ilustrativa

A desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, em decisão monocrática terminativa, declinou competência às Turmas Recursais para analisar pedido de efeito suspensivo em sentença que autorizou aluno do curso de sargento da Polícia Militar a participar das provas de tiro da disciplina de Armamento, Munição e Tiro Polícia (AMTP).

O Estado se insurge contra a determinação por entender, com base em laudos médicos e vida pregressa do candidato, que ele não reúne condições psicológicas neste momento para manuseio de armas de fogo. Tal possibilidade, mesmo que em ambiente controlado, sustenta a Procuradoria-Geral do Estado, colocará em risco sua própria vida e a dos demais envolvidos, como colegas de turma e instrutores.

O documento técnico que deverá definir a situação do aluno consiste em laudo médico emitido pela Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina. Nele consta registro de um quadro psiquiátrico negativo crônico do candidato, com a conclusão expressa de sua inaptidão ao porte e manuseio de arma de fogo por período determinado.

“O histórico do militar (…) apresenta vasto retrospecto de intercorrências psicológicas e psiquiátricas, desde o ano de 2005, alternando longos períodos em LTS com períodos de apto com restrição, mas sempre dispensado de policiamento ostensivo externo e uso do armamento”, frisa o laudo. O efeito suspensivo chegou a ser deferido inicialmente, mas o pedido não foi conhecido, com a determinação de sua remessa à Turma Recursal competente para ser apensado aos autos de apelação cível de que é dependente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

VÍDEO: Bombeiros Militares de SC já resgataram mais de 2,4 mil pessoas no RS

Equipes resgataram também 436 animais e 11 pessoas em óbito

Geral

ANTT altera regras para caminhões de donativos após polêmica em Florianópolis

Veículo foi barrado e multado por excesso de peso na BR-101

Geral

Florianópolis se torna rota alternativa após fechamento do Aeroporto de Porto Alegre

Companhias aéreas e rodoviárias adaptam operações devido às chuvas no RS

Geral

Mãe busca bebê desaparecido após acidente com barco no RS

Barco virou durante a operação de evacuação, separando a mãe da filha Agnes da Silva Vicente

Geral

Ônibus elétrico entrará em fase de testes em Balneário Camboriú

O veículo inicia as operações às 8h30 de quinta-feira (09) e será gratuito

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Bombeiros Militares de SC já resgataram mais de 2,4 mil pessoas no RS

Equipes resgataram também 436 animais e 11 pessoas em óbito

Segurança

Gangue da Hilux usava os veículos de BC e Itapema para transporte de drogas e armas

A polícia identificou que os criminosos escolhiam os veículos no Litoral Norte, decodificavam o sinal da chave e levavam o automóvel