keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ministério Público pede cancelamento do Réveillon em Balneário Camboriú

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, […]

Reveillon 2016 2017 Fotos Celso Peixoto 12 Visor Notícias

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, recomenda que o município cancele ainda o processo licitatório para compra dos fogos de artifício.

O documento foi assinado por sete promotores de justiça. O município deve divulgar ainda as medidas de prevenção à Covid-19 e intensificar a fiscalização dos locais propensos a aglomerações, como bares e restaurantes, inclusive com a cassação de alvarás.

Para a recomendação, o MPSC levou em conta os registros de aglomeração nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro. E, depois disso, a alteração da classificação de risco, que passou de alto para grave depois do primeiro feriado, assim como o aumento da ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do município.

Nos últimos 14 dias, houve um aumento de cerca de 9% no número de casos confirmados de Covid-19 na região da Foz do Rio Itajaí, e 5% de aumento no número de óbitos. Na região, uma das cidades que mais se destacou foi Balneário Camboriú, com um aumento de 12% no número de casos.

Dados do Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) de Itajaí também alertam para uma segunda onda de contágio. Esta segunda onda já está ativa na Europa, e, aqui, pode ter relação com o relaxamento das medidas de proteção, principalmente por parte da população, alerta a entidade, citada pelo MP.

O Hospital da Unimed da cidade também já adotou medidas restritivas devido ao grande número de internações por Covid-19, como a restrição de cirurgias eletivas. Já o Ruth Cardoso, gerenciado pelo município, também solicitou aos municípios de Camboriú e Navegantes a abertura de leitos de retaguarda, devido aos “níveis de ocupação em crescente elevação”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Geral

Alerta de hidrólogos sugere evacuação de Porto Alegre

Veja as áreas que possivelmente sejam alagadas caso o sistema de contenção falhe

Geral

Santa Catarina tem quase 200 desalojados em função da chuva

Quatro municípios estão em situação de emegência

Geral

Procon apreende 30 quilos de carne vencida em SC

A ação faz parte de uma série de inspeções que estão sendo conduzidas pelo órgão

Geral

Chega a 39 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Informação foi atualizada pelo Governador Eduardo Leite no início da noite desta sexta-feira (03)

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar