keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que jogou soda cáustica em ex-namorada é condenado a oito anos de prisão em Indaial

O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou, nesta quinta-feira (29/10), um homem denunciado pelo Ministério Público a oito anos de prisão por tentativa de homicídio, com qualificadoras de meio cruel, motivo fútil e […]

policia sirene 4oito 20008 8 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou, nesta quinta-feira (29/10), um homem denunciado pelo Ministério Público a oito anos de prisão por tentativa de homicídio, com qualificadoras de meio cruel, motivo fútil e feminicídio. O réu lançou soda cáustica em sua ex-namorada, causando-lhe ferimentos graves e diversas sequelas.

Conforme relata a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, no dia 29 de novembro de 2019, o réu foi à casa da vítima e, com o intuito de matá-la, tentou forçá-la a ingerir soda cáustica. Não conseguindo, passou a agredi-la com socos e em seguida jogou a solução corrosiva no rosto dela.

A substância causou ferimentos graves na vítima, como queimaduras na face, cabeça e membros superiores, que resultaram na perda de cerca de 80% do couro cabeludo e de parte da visão de um olho.

Conforme sustentou o Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani, o conselho de sentença considerou que o crime foi qualificado por uso de meio cruel, pelo motivo fútil – por ciúmes – e por se tratar de feminicídio, ou seja, praticado por razões da condição do sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica e familiar.

A pena de oito anos, um mês e 15 dias de prisão deverá ser cumprida em regime inicial fechado. O nome do réu é omitido em função de o processo estar em segredo de justiça. A decisão é passível de recurso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Segurança

“Não estamos mais seguros em lugar nenhum”, desabafa empresário de SC após ter casa invadida

A chegada da polícia fez com que os assaltantes fugissem antes de conseguir entrar na casa

Segurança

Policiais penais de SC reforçam segurança em presídios do RS após chuvas

A previsão é que os agentes especializados iniciem os trabalhos até quinta-feira (9)

Segurança

Desmanche de veículos é descoberto e suspeito é preso em flagrante no Sul de SC

A operação ocorreu na noite de segunda-feira (6) no bairro Rio Maina, Criciúma

Mais notícias

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná