keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

TJ nega reabertura de bar interditado após descumprir normas de prevenção à Covid-19

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve os efeitos de um auto de infração que determinou a interdição de um bar na região continental de Florianópolis. A […]

article 3 Visor Notícias
Assessoria de Imprensa/NCI/Visor Notícias

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve os efeitos de um auto de infração que determinou a interdição de um bar na região continental de Florianópolis. A imposição ocorreu porque o estabelecimento descumpriu normas relacionadas à prevenção contra a Covid-19, com a realização de shows e o desrespeito ao distanciamento mínimo entre clientes, além da não utilização de máscaras, no dia 17 de maio.

Em agravo de instrumento, o responsável pelo bar argumentou que não fora lavrado auto de vistoria e que a autoridade policial não indicou detalhes que lhe permitissem identificar o momento em que as irregularidades foram constatadas. Assim, pleiteou que fosse autorizada a reabertura do estabelecimento.

O relator da matéria, desembargador Helio do Valle Pereira, anotou que o caso tem duas narrativas distintas. Uma delas, contida no auto de infração, aponta o descumprimento de normas relacionadas à Covid-19. A segunda, alegada no recurso, aponta que todas as exigências sanitárias foram observadas, com termo de fiscalização emitido pela Polícia Militar.

Levando em conta a presunção de veracidade dos atos administrativos, observou o desembargador, é impossível superar o auto de interdição, principalmente pelo aporte de um vídeo gravado no dia da autuação. Conforme o relator, as imagens mostram a realização de show musical nas dependências da empresa, com a presença de grande número de pessoas, todas sem fazer uso de máscara e sem respeitar o distanciamento definido pelo Poder Público.

O agravante, prosseguiu o desembargador, afirmou que todas as normas sanitárias foram atendidas nos dias que antecederam a interdição, juntando cenas extraídas do sistema interno de vigilância, mas sem incluir imagens que retratassem justamente o dia da interdição. “Levando isso em conta, não consigo identificar como desarrazoada a imposição do órgão fiscalizador, que, aliás, é o único que tem a capacidade técnica para avaliar a possibilidade de reabertura do local”, concluiu.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Correios monta megaestrutura para ajudar vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Agências em três estados recebem doações que serão transportados gratuitamente

Geral

Mercado Livre doa R$ 1 milhão às vítimas do RS em parceria com a ONG Ação da Cidadania

Usuários do Mercado Pago também podem fazer doações, a partir de R$5, por meio do Botão Doar, presente no aplicativo do banco digital

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar

Geral

Veja a lista de produtos mais necessários para envio ao RS

Os pontos de coleta são na Marina Jet Life e no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Mais notícias

Segurança

Família morre abraçada após deslizamento de terra no interior do RS

O número de mortos devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83