keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresário salva adolescente de afogamento em Balneário Camboriú

O resgate ocorreu na tarde deste domingo (18)

Homem sai para pescar e e encontrado morto em praia de SC 1 Visor Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um adolescente de 15 anos se afogou na praia Central de Balneário Camboriú e foi salvo pelo empresário Joaquim Haddad, na tarde deste domingo (18).

Por volta das 12h30, o jovem entrou no mar, na altura da rua 3000 e encontrou dificuldades para retornar à segurança da areia. Percebendo o desespero do banhista, o empresário, que estava participando de um campeonato de beach tennis, adentrou o mar para efetuar o resgate.

Pouco após o resgate inicial pelo empresário, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou ao local de jet ski para auxiliar na situação. O adolescente foi avaliado pelos socorristas e diagnosticado com grau 1 de afogamento, uma condição menos grave que exigiu a administração de oxigênio imediato.

Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, onde recebeu atendimento médico necessário para sua recuperação.

Segundo o CBM, o adolescente se encontrava em uma profundidade de aproximadamente um metro no momento do incidente. A ondulação do mar estava em torno de 30 centímetros e a bandeira na área do ocorrido estava verde, indicando condições normais para banho.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Com informações do Diarinho e Itajaí extra notícias.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é encontrada morta e enterrada no quintal de casa

Corpo de mulher de 39 anos foi achado na própria casa; namorado é o principal suspeito e está desaparecido desde o crime

Segurança

Clínica odontológica de Pomerode é investigada após denúncias de práticas abusivas

Ministério Público recebeu denúncias via Procon sobre irregularidades contra pacientes

Segurança

Como funciona o girocóptero, aeronave usada por fundador do Costa Esmeralda, que caiu no Nordeste

Considerado uma das aeronaves mais seguras do mundo, o girocóptero usa rotor superior para sustentação e motor traseiro para propulsão

Segurança

Vídeos mostram caminhonetes recuperadas após roubo em concessionária de Jaraguá do Sul

Motoristas compartilharam vídeos de recuperação dos veículos roubados

Segurança

Pedaços do corpo de caseiro atacado por onça são achados em suposta toca do animal

Ataque da onça ocorreu na segunda-feira (21), no pesqueiro onde Jorge trabalhava

Mais notícias

Tecnologia

Florianópolis tem maior PIB de tecnologia entre capitais

Setor impulsiona economia e atrai talentos em Florianópolis, capital catarinense que aposta em inovação sustentável e capacitação profissional para manter crescimento

Segurança

Mulher é encontrada morta e enterrada no quintal de casa

Corpo de mulher de 39 anos foi achado na própria casa; namorado é o principal suspeito e está desaparecido desde o crime