Um adolescente de 15 anos se afogou na praia Central de Balneário Camboriú e foi salvo pelo empresário Joaquim Haddad, na tarde deste domingo (18).
Por volta das 12h30, o jovem entrou no mar, na altura da rua 3000 e encontrou dificuldades para retornar à segurança da areia. Percebendo o desespero do banhista, o empresário, que estava participando de um campeonato de beach tennis, adentrou o mar para efetuar o resgate.
Pouco após o resgate inicial pelo empresário, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou ao local de jet ski para auxiliar na situação. O adolescente foi avaliado pelos socorristas e diagnosticado com grau 1 de afogamento, uma condição menos grave que exigiu a administração de oxigênio imediato.
Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, onde recebeu atendimento médico necessário para sua recuperação.
Segundo o CBM, o adolescente se encontrava em uma profundidade de aproximadamente um metro no momento do incidente. A ondulação do mar estava em torno de 30 centímetros e a bandeira na área do ocorrido estava verde, indicando condições normais para banho.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Com informações do Diarinho e Itajaí extra notícias.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.