Após receber reclamações de consumidores nas últimas semanas, o Procon de Florianópolis resolveu notificar a operadora de telefonia Vivo por má prestação de serviço. A ação aconteceu na quinta-feira (30) e a operadora tem dez dias para apresentar um plano de melhoria. De acordo com o diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, as reclamações mais recorrentes foram por falta de funcionamento de internet 3G e 4G, ligações efetuadas com “chiasso” ou não efetuadas. “A partir dessas reclamações, estamos monitorando o funcionamento de outras operadores do mesmo seguimento”, disse Fernandes. secretário municipal de Defesa do Consumidor, Sady Beck Junior, relembra os problemas de estar sem sinal telefônico ou acesso à internet, no momento atual.
“Muitas pessoas vivem um período de adaptação do trabalho, tendo que exercer suas funções de casa com internet e telefone particulares, é nosso papel auxiliar o consumidor para que essas ferramentas voltem ao funcionamento normal”, comentou. Além de apresentar um plano de melhorias para o serviço, a empresa precisa entregar uma explicação sobre o ocorrido e um documento, por escrito, com o faturamento bruto dos últimos 12 meses.
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