keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Santa Catarina deve ter aumento de 146% de turistas internacionais na temporada de verão

Dados apontam que haverá um aumento no fluxo aéreo de 10% comparado com o ano anterior

imagem mostra praia de sc
Foto: Eduardo Valente/GOVSC

A menos de um mês para o verão, Santa Catarina já está preparada para receber pessoas de todo o Brasil e do mundo. Segundo o Almanach — Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina —, o estado deve receber 146% a mais de turistas internacionais, se comparado a 2022, sendo os argentinos a maior parcela, seguidos de chilenos e paraguaios. 

Além disso, os dados apontam que haverá um aumento no fluxo aéreo de 10% comparado com o ano anterior, com saídas previstas dos aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Campinas e destinos para os aeroportos de Chapecó, Florianópolis e Navegantes. Ainda, o fluxo marítimo também apresenta um crescimento de 62%. Cidades de Balneário Camboriú (5 navios), Itajaí (4 navios) e Porto Belo (3 navios) terão mais embarcações previstas para 2023, e, no total, serão ofertados 370 mil leitos.

O Almanach também registrou que haverá um aumento de 17% nos trabalhos informais durante a temporada de verão, especialmente nas áreas de alimentação, hospedagem, atividades culturais e desportivas, transporte e agências de viagem. Dessa forma, destaca-se o aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico, com um crescimento de 7% na alta temporada de 2022. 

Por fim, o levantamento aponta a ampliação na estimativa da população flutuante, sendo 75% a mais do que na mesma época do ano anterior. De acordo com o Almanach, estima-se que o número de visitantes chegue a mais de 880 mil pessoas em Santa Catarina na temporada de verão de 2023/2024. 

A pesquisa ainda mostrou quais são as principais atrações do estado, como Beto Carrero World, Parque Unipraias Camboriú, Cristo Luz, Praia das Laranjeiras e Praia das Bombinhas. Também, estão na lista locais famosos de Florianópolis, como Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Praia da Joaquina, Praia Mole e Ilha do Campeche.TwitterEmailWhatsApp

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Turismo

BC, Itapema e Bombinhas alcançam categoria A no mapa do turismo

Classificação posiciona os municípios no topo da lista de prioridades para a implementação de políticas públicas

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Mais notícias

Saúde

Cidade de SC envia UBS móvel para auxiliar vítimas em Canoas RS

Médicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos acompanharão a UBS Móvel; além de consultas será fornecido medicamentos necessários

Economia

Empreendedores do RS terão prioridade no crédito com aval do Sebrae

A medida visa auxiliar cerca de 700 mil pequenos negócios que sofreram impactos diretos das chuvas devastadoras no estado