keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Imagens do PM de Lages que invadiu apartamento para agredir vizinhas repercutem no Brasil

Confusão foi registrada em Lages na noite de segunda-feira (3)

Na noite de segunda-feira (3), um policial militar, que está de licença do serviço, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, entrou em um apartamento e agrediu ao menos três jovens na cidade de Lages, na Serra catarinense. O caso ocorreu por volta das 22h. e as imagens repercutiram no país. O PM é vizinho das vítimas e segundo relatos feitos nas redes sociais, as jovens comemoravam a apresentação de um trabalho de faculdade, quando a briga teria iniciado por conta do barulho.

Nos vídeos, é possível ver que as agressões começam após o PM afirmar que queria as imagens feitas por uma das jovens. Logo depois, outra mulher – identificada como a companheira do policial – entra na sala e tenta tirar a força um celular da mão de uma das moradoras. O PM intervém e as agressões começam, enquanto as mulheres pedem para que ele deixe o local.

Por meio das redes sociais, a filha do PM se pronunciou. Segundo ela, por volta das 22h, as moradoras do apartamento vizinho “começaram a gritar e fazer aglomeração”. Elas ainda teriam ligado a música do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no intuito de provocar o policial. “Para quem não sabe, meu pai trabalha como professor no Proerd”, disse. “Meu pai ficou no limite e foi lá falar com ela, onde aconteceu tudo. Meu pai em nenhum momento bateu nelas, muito pelo contrário, sempre foi tentando dialogar e elas revidavam sendo debochada. Então, minha mãe viu ela gravando e tentou tomar o celular, onde as duas gurias pularam para bater na minha mãe”.

Vídeo mostra as agressões

Em um segundo vídeo, é possível ver o policial separando as mulheres. No hall de entrada, o policial usa o cassetete contra a elas e deixa o local, após puxar a esposa pelas roupas. A Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrência foi feito. Após os vídeos viralizarem nas redes sociais, a Polícia Militar em Lages determinou a instauração de um procedimento correcional. Em nota, a corporação afirmou “tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Após os vídeos viralizarem nas redes sociais, a Polícia Militar em Lages determinou a instauração de um procedimento correcional. Em nota, a corporação afirmou “tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Geral

Bebê nasce a caminho do hospital no Planalto Norte

Equipe precisou fazer parto da bebê dentro da ambulância

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)