keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem ateia fogo no próprio carro para receber seguro, é flagrado e acaba preso

Ele havia contratado quatro seguradoras pouco tempo antes de simular o acidente

carro fogo seguro
Reprodução

Nesta segunda-feira (12), um homem acusado de simular um acidente de carro e atear fogo no próprio veículo para receber os valores das apólices de seguro foi condenado à prisão após cenas de câmeras de monitoramento flagrarem a ação, configurada como crime de fraude para o recebimento de indenização.

A sentença é do juiz Rafael Bruning, em ação que tramitou na 4ª Vara Criminal da Capital. Pouco tempo antes do “acidente”, o réu condenado havia contratado quatro empresas diferentes para receber o valor do seguro.

Ele negou os fatos narrados na denúncia e ainda afirmou não recordar de detalhes do sinistro durante o interrogatório judicial. Ele ainda afirmou que não teve a intenção de bater o carro no muro. Ainda de acordo com a explicação do réu à Justiça, ele teria contratado quatro seguradoras para ter coberturas diferentes.

Em contrapartida, o magistrado concluiu estar devidamente comprovado que o réu destruiu o carro a fim de receber as indenizações do seguro veicular.

De acordo com Bruning, é possível observar que o veículo colide com o muro do estabelecimento comercial ao analisar o vídeo apresentado. Logo em seguida, o carro dá marcha à ré e bate novamente contra o muro. A situação se repete quatro vezes.

Ao deixar o local, ainda dirigindo o automóvel, o motorista repete o procedimento, batendo contra o muro em baixa velocidade e, em seguida, acelera e bate novamente, provocando um impacto maior. Ele permanece alguns instantes no interior do veículo até o incêndio iniciar.

“No total, o acusado colidiu o veículo contra o muro por seis vezes, aumentando o impacto progressivamente, a evidenciar sua intenção de danificar o veículo e também revelando seu receio em empregar alta velocidade, muito provavelmente com medo de ferir-se”, anotou Brüning.

O incêndio, continua o juiz, se iniciou na parte interna do veículo, “sem qualquer razão ou relação aparente com a colisão”, o que reforça a tese de que a destruição do veículo se deu intencionalmente.

Apenas uma das quatro seguradoras contratadas pelo acusado realizou o pagamento do valor do seguro, no entanto, ele foi condenado pelas quatro condutas criminosas. A pena foi fixada em sete anos, três meses e 26 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Bombeiros realizam primeiro resgate no Alto Vale do Itajaí durante inundação

Famílias ilhadas são resgatadas; Defesa Civil alerta para mais enchentes

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Segurança

Homem morre carbonizado em acidente de trânsito em SC

Acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (18)

Mais notícias

Segurança

Bombeiros realizam primeiro resgate no Alto Vale do Itajaí durante inundação

Famílias ilhadas são resgatadas; Defesa Civil alerta para mais enchentes