keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Justiça condena presidente da Câmara de Vereadores de Timbó e mais dois réus por homicídio

O parlamentar e mais um homem foram condenados a 20 anos de reclusão por tentativa de homicídio e homicídio qualificado. O terceiro réu foi condenado a 14 anos de reclusão por homicídio qualificado

cofre
Foto: Imagem Ilustrativa

O Tribunal do Júri condenou a 20 anos de reclusão, o presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Ivonir José Schrer por tentativa de homicídio e homicídio duplamente qualificado. Foi condenado, também a 20 anos de reclusão, o réu Artur de Souza, pelos mesmos crimes. Juarez Ribeiro pegou 14 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado. Eles se envolveram em uma briga de bar em fevereiro de 2014 em Dr. Pedrinho. O julgamento foi em Rio dos Cedros.   

Os Promotores  de Justiça Alexandre Daura Serratine e Tiago Davi Schmitt atuaram no Tribunal do Júri que condenou Ivonir, Artur e Juarez pelo envolvimento no crime que levou à morte de Jorge Marafigo e na tentativa de homicídio de Rodrigo Odorizzi.  

O MPSC denunciou os condenados Ivonir, Artur  e Juarez por tentativa de homicídio, por motivo torpe e meio cruel e por homicídio pelas mesmas qualificadoras.  

Essa é a segunda parte do Júri, já que dois réus que participaram do crime já haviam sido condenados anteriormente.

O crime acorreu após uma briga em um bar em fevereiro de 2014, na localidade de Forcação na Rodovia Estadual SC-477 em Dr Pedrinho quando os condenados  espancaram Jorge e Rodrigo com a intenção de matá-los, sendo que o primeiro faleceu e o segundo conseguiu sobreviver.  

As agressões começaram por causa de um desentimento entre Artur e Rodrigo durante uma comemoração no bar. Se formou uma confusão generalizada. Rodrigo foi agredido com um taco de sinuca, mas conseguiu fugir do local. Jorge ainda permaneceu no local. Segundo a denúncia, Jorge foi arrastado e os agressores bateram a cabeça dele contra um poste além de darem chutes violentos no rosto da vítima que acabou não resistindo.  

O juiz  determinou a cassação do parlamentar Ivonir José Schrer, pois a pena de reclusão supera os quatro anos e, “sobretudo, por ter sido condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri desta Comarca de Timbó, em regime fechado, por dois crimes dolosos contra a vida, situação incompatível com o exercício de função pública”.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Plantação com 44 pés de maconha é encontrada em residência de Itajaí

O suspeito, de 50 anos, justificou que a maior parte do cultivo era para seu consumo pessoal

Segurança

Proprietária de bar é presa por suspeita de exploração sexual de adolescente em SC

A proprietária do bar foi presa em Caçador, no Meio-Oeste do estado, após uma adolescente de 16 anos ser encontrada no estabelecimento

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Segurança

Homem morre após colisão entre motos e carro no Vale do Itajaí

O acidente ocorreu por volta das 18h da última quarta-feira (15)

Segurança

Polícia apreende máquina de tomografia de R$ 700 mil vendida no “mercado paralelo” em SC

Investigações apontam que os proprietários de uma clínica médica se apropriaram ilegalmente

Mais notícias

Segurança

Plantação com 44 pés de maconha é encontrada em residência de Itajaí

O suspeito, de 50 anos, justificou que a maior parte do cultivo era para seu consumo pessoal

Segurança

Proprietária de bar é presa por suspeita de exploração sexual de adolescente em SC

A proprietária do bar foi presa em Caçador, no Meio-Oeste do estado, após uma adolescente de 16 anos ser encontrada no estabelecimento