keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ciclone em SC vai provocar temporais e chuva volumosa até a próxima quinta-feira

Previsão indica muita chuva na próxima semana no Litoral de SC

Mulher segura guarda chuva
Foto: Ilustrativa

Um novo alerta foi emitido pela Defesa Civil. A partir de terça-feira (9), um ciclone extratropical em Santa Catarina poderá causar temporais, principalmente no litoral. Antes disso, o domingo (7) será de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões entre a madrugada e o amanhecer, mas que perde força ao longo da tarde.

Mas, apesar da instabilidade perder força na tarde de domingo (7), essa condição de chuva retorna na forma de pancadas isoladas na parte da noite, especialmente no Norte do Estado, que pode registrar temporais com rajadas fortes de vento, raios e granizo.

A condição ocorre por conta de uma área alongada de baixa pressão e ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica. O risco é moderado para ocorrências associadas à chuva volumosa e aos temporais isolados.

Já em relação as temperaturas, o amanhecer contará com mínimas entre 5°C e 16°C. No período da tarde, as máximas não passam dos 20°C em todo o Estado. Formação de ciclone extratropical em SC A segunda-feira (8) segue com chance de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. As temperaturas devem seguir amenas e abaixo de 20°C.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a formação e atuação de um ciclone extratropical em Santa Catarina promove chuvas intensas e vendavais entre a terça-feira (9) e a quinta (11), especialmente nas cidades do litoral.

Como resultado, os acumulados de chuva podem superar os 150 mm no Litoral, Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. As cidades do Médio e Alto Vale do Itajaí e também nos planaltos podem registrar acumulados que variam entre 70 mm e 100 mm.

A quarta-feira (10) contará com chance de rajadas de vento de até 100 km/h nas áreas do litoral catarinense. Por conta disso, o risco para ocorrências associadas à chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos, é moderado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

RS decreta calamidade pública após chuvas devastadoras

Até o momento, 10 pessoas morreram e mais de quatro mil estão desabrigados

Tempo

Santa Catarina está em alerta para chuvas intensas

Chuva pode alcançar até 200 milímetros e a Defesa Civil emite alerta para deslizamentos

Tempo

“Rio Atmosférico” aumenta risco de chuvas intensas no sul

A umidade que sai da Amazônia gera um quadro de gravidade extrema no Estado, segundo a MetSul

Tempo

Bombeiros de SC vão ao RS auxiliar vítimas dos temporais

28 militares especializados em salvamento foram enviados na madrugada desta quarta-feira (1°)

Mais notícias

Segurança

Trabalhador é encontrado morto em obra em Porto Belo

O homem se queixou de dor no peito e foi pro quarto, onde foi encontrado caído no chão

Segurança

Chuvas intensas desalojam seis pessoas e Defesa Civil evacua bairro em SC

Com uma precipitação acumulada de 200 milímetros em quatro dias, o Rio Mampituba, principal rio de Praia Grande e região, ultrapassou sua cota em 4,5 metros