keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende duas pessoas pela morte de jornalista em Canoinhas

A ação foi realizada em conjunto com a Agência de Inteligência do 3º BPM

WhatsApp Image 2022 08 03 at 18.55.50 e1659564805895 Visor Notícias
Divulgação

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Canoinhas, prendeu duas pessoas suspeitas pela morte de um jornalista no dia 24 de julho deste ano. Outra pessoa foi presa pelo crime de receptação. A ação foi realizada em conjunto com a Agência de Inteligência do 3º BPM.

Após investigação, foi possível determinar os locais que a vítima frequentou e, ainda, os trajetos utilizados por ela para deslocamento pela área urbana de Canoinhas na madrugada do crime. Desta maneira, foi possível determinar o momento exato em que a vítima, ainda na região central da cidade, encontrou os dois suspeitos do crime, que, posteriormente, embarcaram em seu veículo sentido Centro De Exposições. Por meio da análise de câmeras de videomonitoramento e de outras técnicas, os suspeitos foram precisamente identificados e qualificados, razão pela qual, inicialmente, representou-se ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão. A motivação do crime é eminentemente patrimonial. Do ponto de vista investigativo não há duvidas de que a dupla suspeita estava perambulando pelas ruas da região central de Canoinhas com a finalidade de encontrar uma vítima para o cometimento de crimes patrimoniais.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão os policiais lograram êxito em encontrar as roupas utilizadas pelos dois suspeitos durante a prática delituosa. A Polícia localizou também o telefone subtraído da vítima na noite do crime na residência de um terceiro envolvido, que foi preso nesta quarta-feira (03) por receptação. Na segunda-feira (01), representou-se pela decretação da prisão temporária dos três envolvidos. No total, ao longo da investigação, realizou-se o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Nos próximos dias, a investigação será finalizada, formalizada e o inquérito policial será encaminhado para o Poder Judiciário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Itajaí, Blumenau e Joinville lideram violência sexual contra crianças em SC

Veja o número de casos de violência e abuso sexual infantil em cada Delegacia Regional do Estado

Segurança

Trânsito em ponte provisória de São João Batista é suspenso

Intensas chuvas levaram a elevação rápida das águas

Segurança

Drogas são encontradas em carreta de donativos no Oeste

51 kg entre cocaína e crack foram encontrados dentro dos estepes do veículo

Mais notícias

Segurança

Itajaí, Blumenau e Joinville lideram violência sexual contra crianças em SC

Veja o número de casos de violência e abuso sexual infantil em cada Delegacia Regional do Estado

Geral

Defesa Civil de Rio do Sul prevê enchente e abre os primeiros abrigos

Orientação é que moradores de áreas baixas se preparem para eventual inundação