keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é preso com mais de 20 mil carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

25f8c7ff 0f22 4cb5 9674 7361759e6df6 e1656535912122 Visor Notícias
Divulgação

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Itajaí, desencadeou a 3ª fase da operação “Capo” para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um em Itajaí e outro em Barra Velha, e outro mandado de prisão preventiva.

Por meio de investigação, foi apurado que um homem, integrante de facção criminosa com atuação em Santa Catarina, estava utilizando de “laranjas” para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas e outros delitos, por meio da aquisição de veículos. Esse homem já estava preso, mas contra ele foi cumprido nesta quarta-feira (29) um novo mandado de prisão preventiva pelo crime de lavagem de capitais.

Ainda nesta quarta-feira (29), um veículo, avaliado em cerca de R$ 90 mil, foi alvo de ordem de sequestro, tendo sido a mulher que o ocultava autuada em flagrante pelo crime de lavagem de capitais. Ainda, na posse da mulher presa em flagrante e de outra mulher foram apreendidas mais de 20 mil carteiras de cigarro de origem paraguaia. As mulheres foram autuadas em flagrante pelo crime de contrabando.

Fases anteriores da Operação “Capo”

Na 1ª fase da operação, deflagrada no dia 19 de janeiro deste ano, uma ação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da DIC/PCSC de Itajaí, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado em Curitiba, no Paraná, pelo crime de organização criminosa.

Na 2ª fase da operação, deflagrada no dia 16 de março deste ano, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em Itajaí, sendo cumprida ordem de sequestro de um automóvel de luxo, avaliado em R$ 200 mil, e novo mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo homem também pelo crime de lavagem de dinheiro.

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça.

928e51b2 523b 431b 83fc c59ff215ac91

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem que morreu em ataque de pitbulls foi puxado da escada enquanto trabalhava na casa

Vítima realizava um serviço no poste de luz da casa quando foi atacado pelos cachorros em Florianópolis

Segurança

Incêndio destrói residência de madeira em SC

Bombeiros conseguiram resgatar cachorro que estava preso na residência

Segurança

Colisão entre carros mata dois idosos na BR-282

Dois carros com placas de Nova Erechim e Cunha Porã colidiram de frente, matando duas pessoas

Segurança

Mãe deixa bebê no lixo e abandona filha de 3 anos na rua durante a madrugada em Itajaí

Mulher estava sob efeito de drogas e abandonou as duas filhas na rua

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local

Mais notícias

Segurança

Homem que morreu em ataque de pitbulls foi puxado da escada enquanto trabalhava na casa

Vítima realizava um serviço no poste de luz da casa quando foi atacado pelos cachorros em Florianópolis

Segurança

Incêndio destrói residência de madeira em SC

Bombeiros conseguiram resgatar cachorro que estava preso na residência