keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Agendamento de consultas e exames através de aplicativo conecta médicos e pacientes

Agendamento de consultas e exames através de aplicativo conecta médicos e pacientes. Em minutos, é possível escolher a especialidade procurada e marcar um horário

Já pensou marcar uma consulta médica com a mesma facilidade que se pede delivery? Com o uso da tecnologia através dos smartphones e dos aplicativos, a saúde também se renova e oferece novas possibilidades para os pacientes. Rita Cássia Amorim, 62 anos, moradora de Balneário Camboriú, estava à procura de uma dermatologista com urgência, mas mesmo com o plano de saúde, as vagas apareciam apenas para o fim de janeiro de 2018. Foi então, que com a ajuda da neta, que conhecia o aplicativo gratuito All Doctors, Rita conseguiu agendar uma consulta já para a semana seguinte de maneira fácil e prática em um sábado à noite. “Já falei para a minha neta que vou usar mais vezes o aplicativo, pois além do preço, a rapidez em conseguir a consulta, sem incômodos ou demora, é muito boa. Sem contar que a consulta foi ótima e a médica dermatologista me atendeu muito bem”, explica Rita.

            A médica que atendeu Rita foi a Thais Prata, dermatologista na Clínica Lottus, em Balneário Camboriú. A profissional vê a novidade como mais um benefício que vem para ajudar tanto os pacientes quanto os profissionais. “Essa é uma opção a mais para os pacientes que não têm plano de saúde e também não têm condições de pagar uma consulta particular. Eles agendam conforme sua disponibilidade, pagam direto para o aplicativo e, em caso de falta do paciente, o profissional não deixa de receber. Posso destacar também a notoriedade através de um marketing de baixo custo”, comenta a médica.

O aplicativo All Doctors, que é gratuito, chegou em Santa Catarina no mês de novembro com o objetivo de trazer novas alternativas para a população na área da saúde, já que oferece consultas e exames com especialistas em todas as áreas da medicina por preços acessíveis, que variam entre R$ 79,90 e R$ 149,90. A plataforma foi criada em São Paulo em 2016 e em Santa Catarina está disponível, inicialmente, no Vale do Itajaí e no Litoral, com ideia de expandir para Florianópolis, Joinville e região Oeste.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

MEC estende prazo de convocação do Fies após falhas técnicas

Estudantes vêm relatando demora excessiva na fila de espera e outros problemas técnicos

Geral

Família e amigos de Celso Cavanha realizam 2º Carreteiro Beneficente em Porto Belo

Evento ocorre em 16 de junho e busca arrecadar fundos para o tratamento

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)