Xepa propõe gestão técnica e mais próxima da população de Itapema
O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve na oitava edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas
No quadro Visor Eleições 2024 do Visor Notícias, o vereador de Itapema e pré-candidato à prefeitura, Alexandre Xepa (PL), compartilhou suas visões e propostas para a cidade em uma entrevista de 45 minutos. Transmitida todas as segundas e quartas às 9h30, a série de entrevistas tem o objetivo de apresentar os pré-candidatos a prefeito e suas ideias ao público.
Alexandre Xepa valoriza seus trabalhos sociais e o apoio prestado a cidade em momentos delicados, como em enchentes. Ele alega que há coisas boas e coisas ruins na gestão atual de Itapema, não se posicionando como oposição direta e deixando em aberto a possibilidade para alianças futuras.
Internação compulsória, déficit habitacional e segurança Xepa acredita que a internação involuntária de dependentes químicos é válida, desde que se tenha espaço para estas pessoas serem internadas. No âmbito habitacional, Xepa enfatiza a necessidade de combater invasões e promover programas habitacionais e aluguel social. Ele também propõe melhorias na segurança pública através de uma colaboração mais estreita entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Gestão para Itapema Xepa planeja utilizar sua rede de contatos para formar uma equipe de gestão, focando em áreas como mobilidade urbana, onde sugere a formação de um conselho gestor com especialistas e a realização de obras para melhorar o tráfego e a infraestrutura urbana. O candidato destaca a importância da construção civil para o desenvolvimento de Itapema, propondo reuniões bimestrais com o setor para discutir avanços.
Saúde e hospital Além disso, ele aborda a necessidade de ampliar a infraestrutura de saúde da cidade, com a construção de mais postos de saúde e a contratação de mais médicos. Xepa propõe que o novo hospital seja administrado em parceria com municípios vizinhos e com um grande apoio do Governo de Santa Catarina.
Educação e Meio Ambiente Na área da educação, Xepa pretende expandir o número de escolas e reorganizar o sistema escolar, além de melhorar o suporte ao transporte universitário e resolver a questão da falta de vagas em creches. Por fim, o pré-candidato ressalta que 57% de Itapema é composta por áreas de preservação ambiental, enfatizando a responsabilidade da cidade em manter esses espaços.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Neste domingo, haverá uma combinação de aspectos planetários que ativarão tanto desafios quanto oportunidades para os signos. As energias em jogo demandarão consciência, pois trarão lições valiosas sobre relacionamentos, propósito de vida e autoconhecimento. Para […]
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade