Nova função de privacidade impede exportação de conversas e salvamento automático de mídias, mas ainda permite capturas de tela pelos participantes
O WhatsApp lançou a ferramenta Privacidade avançada da conversa, com o objetivo de aumentar a proteção dos conteúdos trocados no aplicativo. O recurso já começou a ser disponibilizado gradualmente para os usuários.
A nova função impede que o histórico de mensagens seja exportado como arquivo, bloqueia o salvamento automático de mídias na galeria dos celulares e restringe o uso da inteligência artificial Meta AI dentro das conversas. A proteção se aplica tanto a conversas individuais quanto a grupos.
Para ativar a funcionalidade, o usuário deve abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato ou do grupo, localizar a opção “Privacidade avançada da conversa” e ativá-la. Em grupos, os administradores podem limitar quem pode ativar ou desativar a proteção.
Apesar dos avanços, a Meta alerta que a ferramenta ainda não garante privacidade total, já que os participantes ainda podem salvar manualmente os arquivos e realizar capturas de tela das mensagens.
A atualização reforça a estratégia do WhatsApp em oferecer mais controle e segurança aos seus usuários, especialmente em tempos de maior preocupação com a proteção de dados pessoais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.