Prazo para regularizar ou transferir título de eleitor acaba em 8 de Maio

Foto: Divulgação

O prazo vale também para a emissão do primeiro título

Foto: Divulgação

Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, eleitores de todo o Brasil estão correndo contra o tempo para garantir sua participação no pleito de outubro. 

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral alerta que o prazo final para emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, ou regularização do documento é o dia 8 de maio. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado para organização do processo eleitoral, reabrindo apenas em novembro, após a realização das eleições. 

Foto: Divulgação

Para aqueles que estão emitindo o primeiro título de eleitor, é necessário agendar um atendimento presencial. Já os processos de transferência e regularização podem ser feitos de maneira mais ágil pela internet, através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 

Foto: Divulgação

A plataforma Título Net do TSE simplifica o processo de transferência de domicílio eleitoral, permitindo ao eleitor atualizar seu endereço de forma prática e receber a confirmação de seu novo local de votação digitalmente, através do aplicativo e-Título.  

Foto: Divulgação

Este serviço é para quem mudou de cidade e deseja votar em seu novo domicílio eleitoral, diferentemente da mudança de local de votação que apenas altera a seção eleitoral dentro do mesmo município.

Foto: Divulgação

Para a emissão do primeiro título, além do documento de identidade com foto, os homens acima de 18 anos precisam apresentar o comprovante de alistamento militar. 

Foto: Divulgação

Todos os documentos necessários devem ser enviados pelo site do TSE, seguindo as instruções detalhadas para preenchimento das informações e envio de fotos dos documentos e da selfie com o documento de identificação. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor