Neymar pode ser preso antes da Copa do Mundo? Entenda

Foto: Divulgação

Tribunal de Justiça de Barcelona pede a prisão do jogador por corrupção devido a supostas irregularidades na transferência do Santos para o clube espanhol em 2013

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Barcelona pegou o mundo de surpresa ao pedir, nesta quarta-feira (27), a prisão de Neymar, por supostas irregularidades no contrato assinado em 2013, quando o jogador deixou o Santos para jogar no time catalão.

Foto: Divulgação

O julgamento está marcado para o dia 17 de outubro, 1 mês antes do início da Copa do Mundo, e vai deliberar sobre uma denúncia apresentada pela DIS (fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar na época) há sete anos, alegando fraude no contrato.

Foto: Divulgação

No Brasil, o vencedor de cinco edições do Samba Gold foi acusado de sonegação de impostos, com a União chegando a cobrar mais de R$ 88 milhões. No entanto, o atacante conseguiu, em 2020, uma liminar que suspendeu a cobrança.

Foto: Divulgação

A promotoria do caso pede 2 anos de prisão. Dependendo da extensão e do resultado do julgamento, Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor