keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Neymar pode ser preso antes da Copa do Mundo? Entenda

Tribunal de Justiça de Barcelona pede a prisão do jogador por corrupção devido a supostas irregularidades na transferência do Santos para o clube espanhol em 2013

neymar jr em foto no psg 403782 36 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Barcelona pegou o mundo de surpresa ao pedir, nesta quarta-feira (27), a prisão de Neymar, por supostas irregularidades no contrato assinado em 2013, quando o jogador deixou o Santos para jogar no time catalão.

O julgamento está marcado para o dia 17 de outubro, 1 mês antes do início da Copa do Mundo, e vai deliberar sobre uma denúncia apresentada pela DIS (fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar na época) há sete anos, alegando fraude no contrato. Na ação, os ex-presidentes do clube catalão Sandro Rossel e Josep Bartomeu também são acusados de corrupção entre particulares.

Na época, os dois times envolvidos na negociação declararam, após a transferência, que a negociação representou 17,1 milhões de euros. No entanto, a Audiência Nacional levantou que o valor ultrapassou 83 milhões de euros – a DIS recebeu 40% (6,84 milhões de euros). Dos 40 milhões de euros pagos à família Neymar, 10 milhões foram desembolsados pelo Barcelona, em 2012 (quando o jogador ainda estava no Santos). Os 30 milhões restantes foram pagos nos anos de 2013 e 2014 (já atuando no clube espanhol). 

Esse não foi o único problema no jogador com a justiça. No Brasil, o vencedor de cinco edições do Samba Gold foi acusado de sonegação de impostos, com a União chegando a cobrar mais de R$ 88 milhões. No entanto, o atacante conseguiu, em 2020, uma liminar que suspendeu a cobrança.

A promotoria do caso pede 2 anos de prisão. Dependendo da extensão e do resultado do julgamento, Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa a partir de 1º de julho

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Mais notícias

Inusitado

Ilha próxima ao centro de Florianópolis está a venda por R$29,9 milhões

A ilha já possui uma casa com quatro suítes em um cenário paradisíaco

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc