Empresários lavaram mais de R$ 700 milhões para organização criminosa em SC

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Empresários foram presos nesta segunda-feira (4), durante operação

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Três empresários que atuavam em Itajaí e Palhoça, foram presos durante a nova fase da operação Pedra Branca da Polícia Civil, que foi realizada na segunda-feira (4).

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

o grupo lavou mais de R$ 700 milhões de reais no ramo imobiliário e da construção civil.  Além dessas áreas, os investigados também administrarem revendas de veículos. As empresas eram usadas para a lavagem de dinheiro dos traficantes que atuavam no Estado.

Operação começou em 2021

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Foi em dezembro de 2021 que a DRE e Deic realizaram a primeira etapa da operação Pedra Branca para combater a distribuição de drogas em Santa Catarina.

Ainda de acordo com Cláudio Monteiro, o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha responsável por grande parte do tráfico de drogas sintéticas em Santa Catarina.

Prisões

Com os três empresários presos nesta segunda-feira (4), somam nove prisões por meio da operação Pedra Branca, além da apreensão de armas e dinheiro em espécie.

Chefe vivia vida de luxo

O homem apontado como um dos chefes do bando é conhecido no meio criminoso, levava uma vida regada a luxo, morando em uma residência de alto padrão no bairro Pedra Branca, em Palhoça, e possuindo diversos veículos de luxo, os quais costumava comprar com valores em espécie.