keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresários lavaram mais de R$ 700 milhões para organização criminosa em SC

Empresários foram presos nesta segunda-feira (4), durante operação

empresarios Visor Notícias
Foto: PC/Divulgação

Três empresários que atuavam em Itajaí e Palhoça, foram presos durante a nova fase da operação Pedra Branca da Polícia Civil, que foi realizada na segunda-feira (4). Os investigados era os responsáveis pelo financeiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Conforme apurado, através de investigações coordenadas pela Deic, através do delegado Claudio Monteiro, o grupo lavou mais de R$ 700 milhões de reais no ramo imobiliário e da construção civil.  Além dessas áreas, os investigados também administrarem revendas de veículos. As empresas eram usadas para a lavagem de dinheiro dos traficantes que atuavam no Estado.

Operação começou em 2021

Foi em dezembro de 2021 que a DRE e Deic realizaram a primeira etapa da operação Pedra Branca para combater a distribuição de drogas em Santa Catarina. As investigações começaram em 2019 quando as equipes da DRE e DEIC realizaram uma operação que resultou na descoberta de um laboratório de produção de drogas sintéticas na praia da Pinheira, em Palhoça.

Na ocasião foram apreendidos diversos equipamentos e insumos para a produção de comprimidos de ecstasy, que tinham como matéria prima o “MDMA”, e foram presas três pessoas. Foi então que os policiais identificaram o fornecedor da matéria prima “MDMA”.

Ainda de acordo com Cláudio Monteiro, o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha responsável por grande parte do tráfico de drogas sintéticas em Sana Catarina, com repercussão em outros Estados, principalmente no Rio de Janeiro. Em dezembro foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. As buscas ocorreram nas cidades da Grande Florianópolis, além de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.

Prisões

Com os três empresários presos nesta segunda-feira (4), somam nove prisões por meio da operação Pedra Branca, além da apreensão de armas e dinheiro em espécie. Ao longo das investigações, houve várias apreensões de drogas e prisões que estão relacionadas.

Todas elas estão vinculadas à operação Pedra Branca e ao fornecedor de drogas identificado como responsável pela organização criminosa investigada e dono da droga e dos valores apreendidos. Diversos outros homens foram presos na operação e são apontados como integrantes do grupo criminoso.

Chefe vivia vida de luxo

O homem apontado como um dos chefes do bando é conhecido no meio criminoso, levava uma vida regada a luxo, morando em uma residência de alto padrão no bairro Pedra Branca, em Palhoça, e possuindo diversos veículos de luxo, os quais costumava comprar com valores em espécie. Com informações do ND+.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS

Segurança

Homem morre engasgado com pedaço de carne em Taió

Ele trabalhava para uma empresa contratada pelo governo do estado para a manutenção da SC-350

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a cães em Armazém

Na propriedade havia três cachorros extremamente debilitados

Segurança

Padrinho que filmava criança durante banho é indiciado pela polícia

O suspeito ficou sozinho na casa e conseguiu gravar a menina por um pequeno acesso na parede, sem que ela percebesse

Mais notícias

Eventos

De Santa Catarina para Goiás 

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas