keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresários lavaram mais de R$ 700 milhões para organização criminosa em SC

Empresários foram presos nesta segunda-feira (4), durante operação

Foto: PC/Divulgação

Três empresários que atuavam em Itajaí e Palhoça, foram presos durante a nova fase da operação Pedra Branca da Polícia Civil, que foi realizada na segunda-feira (4). Os investigados era os responsáveis pelo financeiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Conforme apurado, através de investigações coordenadas pela Deic, através do delegado Claudio Monteiro, o grupo lavou mais de R$ 700 milhões de reais no ramo imobiliário e da construção civil.  Além dessas áreas, os investigados também administrarem revendas de veículos. As empresas eram usadas para a lavagem de dinheiro dos traficantes que atuavam no Estado.

Operação começou em 2021

Foi em dezembro de 2021 que a DRE e Deic realizaram a primeira etapa da operação Pedra Branca para combater a distribuição de drogas em Santa Catarina. As investigações começaram em 2019 quando as equipes da DRE e DEIC realizaram uma operação que resultou na descoberta de um laboratório de produção de drogas sintéticas na praia da Pinheira, em Palhoça.

Na ocasião foram apreendidos diversos equipamentos e insumos para a produção de comprimidos de ecstasy, que tinham como matéria prima o “MDMA”, e foram presas três pessoas. Foi então que os policiais identificaram o fornecedor da matéria prima “MDMA”.

Ainda de acordo com Cláudio Monteiro, o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha responsável por grande parte do tráfico de drogas sintéticas em Sana Catarina, com repercussão em outros Estados, principalmente no Rio de Janeiro. Em dezembro foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. As buscas ocorreram nas cidades da Grande Florianópolis, além de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.

Prisões

Com os três empresários presos nesta segunda-feira (4), somam nove prisões por meio da operação Pedra Branca, além da apreensão de armas e dinheiro em espécie. Ao longo das investigações, houve várias apreensões de drogas e prisões que estão relacionadas.

Todas elas estão vinculadas à operação Pedra Branca e ao fornecedor de drogas identificado como responsável pela organização criminosa investigada e dono da droga e dos valores apreendidos. Diversos outros homens foram presos na operação e são apontados como integrantes do grupo criminoso.

Chefe vivia vida de luxo

O homem apontado como um dos chefes do bando é conhecido no meio criminoso, levava uma vida regada a luxo, morando em uma residência de alto padrão no bairro Pedra Branca, em Palhoça, e possuindo diversos veículos de luxo, os quais costumava comprar com valores em espécie. Com informações do ND+.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher filma a morte do próprio companheiro que pulou de penhasco para o mar

A autópsia do corpo da vítima revelou que o impacto não foi a causa literal da morte

Segurança

Motorista bêbado atropela dois estudantes na frente de escola

O motorista foi rendido por populares e confessou ter ingerido bebida alcoólica

Segurança

Ladrão finge ser fotógrafo, furta bolsa de mulher em Porto Belo e acaba preso pela PM

Mulher usou rastreador do celular para localizar o bandido que foi preso em Bombinhas

Segurança

PRF apreende 186 kg de maconha em Joinville

Flagrante ocorreu durante abordagem a um automóvel, emplacado no município paranaense de Almirante Tamandaré

Segurança

Motorista com sinais de embriaguez cai e rio e foge do local com o pé quebrado

De acordo com o motorista, um veículo branco teria cortado a sua frente, e o mesmo perdeu o controle da direção

Mais notícias

Tempo

Defesa Civil de SC alerta possível formação de tempestade subtropical Yakecan

Em Santa Catarina, ventos podem ultrapassar os 100 km/h nos pontos mais altos

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema