Canal do Porto de Itajaí e Navegantes é fechado pela Marinha do Brasil por conta de ciclone

Foto: Divulgação

Região é atingida por um ciclone subtropical e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17), a Marinha do Brasil proibiu a navegação no canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes. A decisão ocorreu por conta do mau tempo na região. Essa é a segunda vez que o órgão fecha os acessos. Na última vez foi por conta da chuva.

Foto: Divulgação

O canal de acesso foi fechado por conta dos fortes ventos que atingem a região e deixaram o canal impraticável. A região é atingida por um ciclone subtropical e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

Foto: Divulgação

Sem entrada nem saída de navios no canal dos portos de Itajaí e Navegantes, importadores e exportadores calculam os prejuízos que a paralisação causou nas últimas semanas. O canal ficou fechado por seis dias por conta do aumento da correnteza e do nível do Rio Itajaí-Açu, reflexo das chuvas intensas.

Foto: Divulgação

Segundo Ricardo Amorim, Diretor Geral de Operações Logísticas do Porto de Itajaí, não é possível falar agora em valores e prejuízo, mas avalia que essa paralisação impacta toda a cadeia produtiva do comércio exterior.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor