keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Canal do Porto de Itajaí e Navegantes é fechado pela Marinha do Brasil por conta de ciclone

Região é atingida por um ciclone subtropical e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h

ciclone s Visor Notícias

Na manhã desta terça-feira (17), a Marinha do Brasil proibiu a navegação no canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes. A decisão ocorreu por conta do mau tempo na região. Essa é a segunda vez que o órgão fecha os acessos. Na última vez foi por conta da chuva.   O canal de acesso foi fechado por conta dos fortes ventos que atingem a região e deixaram o canal impraticável. A região é atingida por um ciclone subtropical e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

Sem entrada nem saída de navios no canal dos portos de Itajaí e Navegantes, importadores e exportadores calculam os prejuízos que a paralisação causou nas últimas semanas. O canal ficou fechado por seis dias por conta do aumento da correnteza e do nível do Rio Itajaí-Açu, reflexo das chuvas intensas. Segundo Ricardo Amorim, Diretor Geral de Operações Logísticas do Porto de Itajaí, não é possível falar agora em valores e prejuízo, mas avalia que essa paralisação impacta toda a cadeia produtiva do comércio exterior.

“É uma cadeia muito grande de logística e de comércio exterior. Temos prejuízos para exportadores, para importadores que não estão conseguindo escoar a produção ou receber matéria-prima, estamos falando dos terminais que não conseguem operar navios, e vão começar a represar muita carga, já que os navios não estão atracando”, conta. Sem a movimentação dos navios, e com os que já atracaram sem poder sair, a ocupação dos terminais aumenta e as operações ficam mais difíceis.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota

Segurança

Cerca de 50kg de cocaína e crack são apreendidos e dois suspeitos presos em Itapema e Camboriú

Os suspeitos fazem parte de um grupo responsável pela distribuição de cocaína em Itajaí e arredores

Mais notícias

Tempo

Confira a previsão do tempo para o feriadão de Páscoa em Santa Catarina

A Defesa Civil adverte que o tempo reserva uma mescla, com períodos de sol e pancadas de chuva, acompanhe: