Uma inusitada aparição marcada em uma fotografia capturada por policiais durante uma ronda na pequena cidade de Bela Vista do Toldo, tem gerado interesse e debate entre os moradores. O registro, realizado em frente à Capela Nossa Senhora do Rosário e Santa Terezinha na noite de 31 de maio, revela o que parece ser um vulto que muitos acreditam ser de uma santa.
O comandante Abrahão Schiessl, responsável pela Polícia Militar local, informou que a foto foi tirada enquanto realizavam policiamento na área, local recentemente afetado por um furto. As imagens, habitualmente feitas para fins de registro e divulgação das operações de segurança, inesperadamente captaram mais do que o habitual.
Lúcio Passos, doutor em comunicação e estudioso da fotografia, comentou sobre o intrigante fenômeno. Segundo ele, enquanto na fotografia química certos efeitos, como reflexos ou duplas exposições, poderiam levar a formação de imagens que causam perplexidade, a era digital complica a aceitação destes fenômenos pela comunidade científica. “É fascinante, mas a tecnologia digital nos permite investigar detalhadamente o arquivo original para buscar respostas mais concretas”, afirmou Passos.
A análise do arquivo da foto, inclui verificar sua data de criação, modificações e o contexto de seu salvamento.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade