keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Volume de chuva no Morro dos Cavalos foi quatro vezes maior do que a média de abril

Em 96 horas local recebeu 440 milímetros

morro dos cavalos Visor Notícias
Foto: Divulgação

A região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, recebeu, em 96 horas, quatro vezes mais volume de chuva do que a média mensal. Segundo Marcelo Martins, meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a média para o mês de abril no local é de 110 milímetros.

Esse excesso de chuva provocou deslizamento de terra no Morro dos Cavalos e resultou na total interdição da BR-101, causando sérios problemas para motoristas e passageiros. Veículos de pequeno porte e caminhões estão parados desde o último sábado (13), deixando muitas pessoas em situação complicada, com necessidade de ajuda para alimentação, água e uso de banheiros. Enquanto isso, muitos buscam rotas alternativas para tentar chegar em casa. Não há previsão para liberação da rodovia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Frente fria derruba temperaturas em SC a partir deste sábado

Defesa Civil alerta para vento forte, mar agitado e possibilidade de geada

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos

Tempo

Fim de semana começa com avanço da frente fria e mar agitado em Santa Catarina

Tempo firme retorna no domingo com queda nas temperaturas à noite

Tempo

Defesa Civil emite alerta laranja para tempestades e ventos fortes em regiões de Santa Catarina

A instabilidade é provocada pela chegada de uma frente fria que avança a partir do Rio Grande do Sul

Tempo

Tempestades com ventos de até 100 km/h e alto volume de chuva causam transtornos no Rio Grande do Sul

As consequências foram sentidas em várias cidades, com registros de quedas de árvores e muros, destelhamentos, alagamentos e suspensão de aulas

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar professora estrangulada diz ser colecionador de cadarços

Vítima foi encontrada no dia 28 de abril com sinais de estrangulamento e um cadarço enrolado no pescoço

Geral

Nubank pode mudar de nome? Regra do Banco Central pode afetar marcas de fintechs no Brasil

Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições