keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vokkan entra no setor logístico em Santa Catarina

Companhia lança projeto inovador em Navegantes, ampliando negócios

WhatsApp Image 2024 12 20 at 18.43.28fff Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Vokkan, master desenvolvedora imobiliária atuante no litoral de Santa Catarina, anunciou nesta semana sua entrada no setor logístico, ampliando suas frentes de negócios. Conhecida por criar bairros inteiros focados em sustentabilidade e qualidade de vida, a empresa planeja lançar seu primeiro projeto logístico em breve na cidade de Navegantes. A escolha de Navegantes se deve à sua localização estratégica na região Sul e ao fácil acesso a diversos modais de transporte, consolidando-se como um polo logístico nacional de destaque.

Santa Catarina é reconhecida como um dos principais polos logísticos do Brasil, apresentando a menor taxa de vacância de galpões do país, com apenas 3%, em comparação à média nacional de 10%, segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. Navegantes, dentro desse cenário, possui um porto em rápida expansão e um aeroporto internacional que já é a segunda principal porta de entrada do estado. A Vokkan já dispõe de um landbank de mais de 7 milhões de metros quadrados, com potencial VGV estimado em 50 bilhões de reais, sendo parte desse espaço destinada ao desenvolvimento no novo segmento logístico.

Roderjan Volaco, sócio e presidente da Vokkan, ressaltou que o novo projeto será inovador, incorporando os conceitos de sustentabilidade e qualidade arquitetônica que caracterizam todos os empreendimentos da companhia. “Estamos comprometidos em trazer soluções logísticas que atendam às demandas crescentes do mercado, mantendo nossa tradição de promover qualidade de vida e desenvolvimento sustentável,” afirmou. A entrada no setor logístico representa um passo significativo para a Vokkan, que busca diversificar suas operações e fortalecer sua presença no mercado imobiliário de Santa Catarina, contribuindo para o desenvolvimento econômico e urbano da região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Mercado Imobiliário

Imóveis a partir de R$ 27 mil são leiloados em SC e outros 14 estados

Ao todo, são 35 casas e apartamentos disponíveis que chegam a ter até 50% de desconto em relação ao valor de mercado

Mercado Imobiliário

Cidade de SC lidera ranking de aluguel anual mais lucrativo do Brasil

Com rendimento médio anual de 16,6%, cidade da Grande Florianópolis é destaque no ranking MySide 2025 como a mais lucrativa para aluguel de imóveis

Mercado Imobiliário

Neoprime Empreendimentos recebe selo Obra Mais Segura para residencial em Porto Belo

Selo é concedido pelo SESI, que acompanha mensalmente os protocolos de segurança da obra; Confira o vídeo

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos recebe selo internacional de sustentabilidade

Selo reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação nos projetos

Mais notícias

Segurança

Fundador de condomínio aeronáutico Costa Esmeralda morre em queda de girocóptero

Piloto Flavius Neves e aluno morreram na praia de Areias Alvas, no Rio Grande do Norte

Geral

Laudo confirma causas da morte do Papa Francisco

Nos últimos meses, Francisco enfrentava um agravamento de sua saúde, principalmente por complicações respiratórias