keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vokkan anuncia expansão de 305 mil m² do Vivapark Porto Belo

Projeto que já é referência em urbanismo e sustentabilidade ganha mais 305 mil m² de área; Venda de lotes para residências unifamiliares começa no dia 25 de junho

Vokkan Convencao Fotos Erick Rottini de Castro 34 Visor Notícias
Divulgação

A Vokkan, empresa de Santa Catarina que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários, acaba de anunciar a expansão do Vivapark Porto Belo, projeto localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, área litorânea mais valorizada do país. Idealizado pelo urbanista Jaime Lerner, o Vivapark será o primeiro bairro parque do Brasil e ganha mais 305 mil m² de área.

Em evento realizado ontem (dia 14) para mais de mil corretores de imóveis, executivos da Vokkan confirmaram a data de início das vendas de lotes, na nova área, para o dia 25 de junho. Exclusivos para residências unifamiliares e com metragens que variam entre 360 e 716 m², os lotes tem valores a partir de R$ 690 mil e os agendamentos já estão sendo feitos. No final de 2020, no lançamento do bairro parque, os lotes disponibilizados ao mercado foram vendidos em menos de sete horas.

Primeiro no mundo a obter o selo LEED for Communities: Plan and Design nível Platinum – o mais elevado do sistema internacional – o Vivapark Porto Belo vem colocando o mercado imobiliário brasileiro em um novo contexto. “Ao nosso lado estão projetos como Milano Porta Nuova, bairro onde está localizado o famoso edifício Bosco Verticale na Itália, ou o distrito aeroportuário de Atlanta, nos Estados Unidos” afirma Roderjan Volaco, presidente da Vokkan. “Um projeto dessa magnitude, totalmente pautado em sustentabilidade e qualidade de vida é, sem dúvida, o futuro do mercado imobiliário” diz Roderjan.

O projeto chama atenção também de grandes players do mercado de tecnologia. Dois líderes mundiais nos setores em que atuam – a Furukawa, precursora na área de redes de fibra óptica no mundo, e Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica – se tornaram parceiros da Vokkan no Vivapark Porto Belo e estão levando o que há de melhor em seus portfólios para o empreendimento.

Além de Porto Belo, a empresa já desenvolve projetos nas cidades de Navegantes, Joinville e Itajaí, em Santa Catarina, que também contarão com os mesmos conceitos. “Estamos buscando novas tecnologias e aplicando sofisticadas soluções urbanísticas com o objetivo de beneficiar moradores e também toda a população da região”, explica Roderjan. “Os projetos que estamos implementando serão exemplos de urbanismo para o país inteiro”, completa o executivo. A Vokkan é liderada por Roderjan Volaco, presidente; Monica Volaco, vice-presidente; Jéssica Volaco, diretora de marketing; André Miranda, diretor de novos negócios; Júlio Kipper, diretor jurídico e Rafael Kirchner, head de urbanismo e incorporação, todos sócios – fundadores.

Sobre a Vokkan:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com o foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise de empresas como o Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios do Vale do Itajaí, e Jaime Lerner, um dos mais importantes e premiados urbanistas que o Brasil já teve. Um dos projetos gerados por essa parceria é o Vivapark Porto Belo, localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, o primeiro bairro parque do Brasil que une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura e que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2 .

Sobre o Vivapark Porto Belo:

Vivapark Porto Belo, empreendimento localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, é o primeiro Bairro Parque do Brasil. Inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. O Vivapark Porto Belo foi idealizado por Jaime Lerner, juntamente com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de mais de 138 mil m2 . O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os conceitos inovadores e a localização privilegiada do empreendimento tem se mostrado um sucesso comercial e, em 2020, o Vivapark Porto Belo realizou o maior lançamento imobiliário da história de Santa Catarina.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar mãe com faca em Rio do Sul

Segundo a Polícia Militar, a mãe recusou a fornecer R$ 50 para o filho recuperar um celular empenhado por uma dívida relacionada a drogas

Segurança

Cadáveres enrolados em lonas são encontrados em estrada de Itapoá

Uma das vítimas sofreu uma perfuração por faca e múltiplas fraturas pelo corpo, enquanto a outra tinha fraturas graves na cabeça