keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vídeo: Tempo abre um pouco nesta quarta, mas chuva segue em SC até a semana que vem

A previsão do tempo não é nada animadora para quem já está cansado das últimas três semanas de chuva em Santa Catarina. Segundo a Epagri Ciram, em boa parte do Estado o sol não dará […]

Imagem mostra chuva alagamento
Foto: Divulgação /Imagem Ilustrativa

A previsão do tempo não é nada animadora para quem já está cansado das últimas três semanas de chuva em Santa Catarina. Segundo a Epagri Ciram, em boa parte do Estado o sol não dará as caras até pelo menos quarta-feira. Isso aumenta as chances de deslizamentos de terra, alagamentos pontuais e até mesmo enchentes. A situação já está bem complicada em cidades como Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, onde já foram registrados alagamentos neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

O melhor dia da semana do Planalto ao Litoral deve ser na quarta-feira (13), mas isso não significa que as nuvens vão deixar Santa Catarina e o sol vai brilhar absoluto.
Inclusive é essa cobertura de nuvens que mantém as temperaturas mais amenas, até com uma sensação de friozinho. Mas, de outro lado, a chuva está ocorrendo de forma gradativa e bem distribuída no Estado. Isso ameniza os efeitos da estiagem.

Dados da Epagri/Ciram apontam a maior concentração de chuva das últimas 24h na Grande Florianópolis. Na região Sul da Ilha foram 47 milímetros das 7h de segunda até as 7h desta terça. Porém, no mesmo período, foram 27 mm na área Norte. No Centro de São José caíram 72 mm, enquanto em Santo Amaro da Imperatriz esse número chegou a 109 mm.

Na cidade de Joinville, no Norte de SC, a Epagri/Ciram registrou 53 milímetros de chuva nas últimas 24h. Já no Vale do Itajaí esse indicador ficou na casa dos 10 mm.

Vamos ver a previsão para esta quarta-feira

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Segurança

Invasão e roubo em posto de saúde resultam em prisão em Concórdia

O homem confessou ter entrado no posto de saúde através de uma janela, consumido alimentos e pernoitado no local, além de admitir o furto

Segurança

Moradora de Camboriú usa isqueiro pra queimar pontas soltas de roupas e apartamento pega fogo

O fogo começou na área de serviço do imóvel, situado na rua Luxemburgo