Onça foi vista por câmeras rondando a pousada dias antes de atacar e matar o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos
Câmeras de segurança registraram uma onça-pintada rondando uma pousada rural dias antes de atacar e matar o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”. O ataque ocorreu no domingo (20), na região de Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Jorge era conhecido na comunidade local e atuava como cuidador de um pesqueiro particular. Ele foi atacado enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata. Os restos mortais foram localizados na terça-feira (22) em um capão de mato, a cerca de 280 metros do rancho onde trabalhava. A perícia técnica confirmou que os ferimentos são compatíveis com um ataque de onça-pintada.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) investiga se o ataque foi motivado por escassez de alimentos na região pantaneira ou por comportamento defensivo do animal.
Entenda o caso:
Equipes da Polícia Militar Ambiental encontraram pedaços do corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça no pesqueiro onde trabalhava, às margens do rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. O ataque ocorreu na manhã de segunda-feira (21), quando partes do corpo da vítima foram localizadas junto a pegadas do animal na beira do rio. Leia mais aqui.
Com informações do portal Metrópoles.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.