Em uma reviravolta da cadeia alimentar no Pantanal, uma sucuri encontrou seu fim após um almoço fatal. A cobra gigante sucumbiu ao tentar engolir um armal, um peixe característico do Mato Grosso do Sul, que a empalou com seus espinhos e ossos.
A impressionante cena foi capturada em vídeo no rio Dourados, por Rony Dronov, um guia de pesca de 37 anos. Durante uma viagem de pesca na região conhecida como Barra Dourada, Dronov notou a sucuri imóvel na água de uma maneira anormal.
“Inicialmente, eu pensei que ela estava presa em um galho”, disse Dronov ao g1 MS. “Mas quando me aproximei, percebi que ela já estava morta. Foi então que tive a surpresa: ela foi morta por um peixe conhecido como armal.”
A constatação veio como um choque para Dronov, que nunca presenciou nada semelhante em seus três anos de experiência como guia de pesca.
Conhecido por seus espinhos proeminentes e estrutura óssea resistente, o armal é um peixe que pode chegar a 80 cm de comprimento, de acordo com o Coronel Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA).
“A sucuri normalmente se enrola em sua presa para quebrar os ossos antes de engoli-la. Mas com o armal, ela não consegue quebrar a estrutura óssea, pois o espinho é muito grande. Isso pode resultar em situações como a que aconteceu”, explicou Queiroz.
Dronov finaliza, brincando, que ninguém acreditaria nessa história se não houvesse prova em vídeo. “Eu diria que era história de pescador.”
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: G1
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade