keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

VÍDEO: Frio intenso e chuva devem persistir em SC, mas sem neve

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Imagem mostra casal na chuva e frio
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Ilustrativa

Santa Catarina enfrenta uma onda de frio intenso que deve se manter até pelo menos a próxima segunda-feira (15), com mínimas podendo atingir até 2°C em algumas regiões. A Defesa Civil do estado alerta para possíveis alagamentos, especialmente no sábado (13), decorrentes das chuvas contínuas. A expectativa de neve, que estava prevista para a manhã desta quinta-feira (11), diminuiu significativamente, pois as condições atmosféricas atuais não são favoráveis ao fenômeno. No entanto, a frente fria responsável pelas chuvas recentes começará a se afastar gradativamente a partir desta sexta-feira (12).

As chuvas persistirão principalmente no Nordeste catarinense, enquanto em outras áreas o volume de chuvas será menor e com tendência de diminuição ao longo do dia. É esperado que o sol apareça à tarde em grande parte do Oeste catarinense. Para esta sexta-feira, as temperaturas matinais variam entre 4°C e 10°C nas regiões do Oeste, planaltos, Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana, e de 10°C a 14°C nas demais áreas. À tarde, os termômetros devem registrar entre 9°C e 17°C em todo o estado.

O fim de semana começa chuvoso, especialmente nas regiões de divisa com o Paraná, com tempo encoberto e chances de chuva fraca e isolada. No decorrer do sábado, novas instabilidades provocam chuvas que começam pelo Extremo Oeste e se espalham pelo estado. A Defesa Civil mantém um alerta moderado a alto para alagamentos e deslizamentos. As temperaturas continuam baixas, com pouca variação, e o clima permanece majoritariamente encoberto até a segunda-feira (15), quando as condições começam a melhorar gradualmente com a movimentação das instabilidades em direção ao oceano.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana começa com sol e máximas de até 29°C em SC

Tempo firme em todas as regiões de SC, com manhã amena e tarde de sol

Tempo

Fim de semana terá predomínio de sol e risco de temporais em SC

Sábado será de tempo firme, mas frente fria avança e pode provocar instabilidades no domingo no Oeste catarinense

Tempo

Sol predomina nesta sexta-feira em Santa Catarina com chance de chuva rápida no litoral

Instabilidade no litoral deve ocorrer apenas na madrugada; demais regiões terão tempo firme

Tempo

SC terá sol e chance de chuva fraca no litoral na sexta

Instabilidade deve ocorrer apenas na madrugada no litoral; temperaturas variam entre 10°C e 27°C no estado

Tempo

Circulação marítima perde força mas ainda causa instabilidade em regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira

As máximas ficam entre 18°C e 24°C na maior parte do território catarinense

Mais notícias

Segurança

Traficante que usava arma feita em impressora 3D e fazia delivery de drogas é preso em Navegantes

Na casa do suspeito, os policiais encontraram a arma 3D, munições de uso restrito, dois pés de maconha e materiais para embalar drogas

Segurança

Mais de 30 países suspendem importação de frango do Brasil após caso de gripe aviária

Governo federal notificou cerca de 150 países sobre o caso confirmado, seguindo protocolos internacionais de controle sanitário