O momento inusitado em que uma cobra da espécie jiboia toma banho de chuveiro com seu dono, o biólogo Jackson Preuss, viralizou na internet na última semana. A cena foi registrada em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo Jackson, a troca de pele, também chamada de ecdise ou muda, ocorre em média a cada três meses. “Devido a alterações ambientais como a baixa umidade, nem sempre essa troca de pele ocorre da forma correta, sobrando alguns vestígios de pele. No vídeo eu estava dando um banho morno nela para facilitar a remoção da pele”, explica.
A cobra de estimação se chama Morena, tem três metros de comprimento e vive na casa de Jackson há cinco anos. Ela é uma espécie de serpente não venenosa e não apresenta riscos aos humanos se for manejada da forma correta. Morena vive com outras duas cobras em um terrario, onde fica o dia todo sobre os galhos. “Não são serpentes tiradas da natureza. Elas já nasceram em cativeiro e eu as tenho com nota fiscal e toda a documentação necessária”, destacou o biólogo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade