Um vídeo, que mostra ao menos três carros funerários aguardando a liberação dos corpos, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, chama atenção para o colapso na saúde que vive o município. Neste sábado (27), o boletim epidemiológico registrava 263 mortes em decorrência da Covid-19. Nos últimos dias, a cidade registrou 15 mortes de homens e mulheres com idades entre 24 a 85 anos.
Segundo a assessoria do HRO, a movimentação nos últimos dias é constante de funerárias para retirada de corpos. As mortes, na grande maioria, acontecem no maior hospital público da região. No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 322 pessoas estavam internadas com a Covid-19. Dessas, 96 em leitos de UTI, sendo 64 no hospital público e 32 no privado.
Seguiam na enfermaria 125 pacientes, sendo 66 no público e 59 no hospital privado. Além disso, outras 101 pessoas estavam alojadas em demais setores recebendo atendimento médico. Por conta do alto número de pessoas positivadas recebendo atendimento em Chapecó, o Ministério da Saúde enviou na última sexta-feira (26) um grupo de profissionais da saúde para atender a demanda. A administração municipal abriu 30 novos leitos de enfermaria no Centro de Eventos, e pretende abrir mais 40. Somente no sábado (27), 45 pacientes foram internados na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
Outra cena marcante registrada nos últimos dias foi a do coveiro Dirceu Correia. Segundo ele, no maior cemitério da cidade, o ritmo de trabalho mudou desde o início da pandemia do coronavírus. Todos os dias, novas covas são abertas para o sepultamento de vítimas da Covid-19 no Jardim Morada do Éden, que fica localizado às margens da SCT-480
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Com informações ND+
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade