Um turista foi agredido na tarde de sábado (20), na Praia da Tainha, em Bombinhas. Segundo publicado pelo Jornal Razão, de Tijucas, pescadores agrediram com socos e chutes o homem, que teria desrespeitado a tradição, entrando no mar durante o período da pesca da tainha. O fato gerou polêmica nas redes sociais neste final de semana. Algumas pessoas comentaram da atitude do grupo de pescadores e outros já defenderam a categoria.
As imagens, gravas por populares, foram divulgadas pela página “BBS da Deprê”. Entre os comentários na postagem, estava um que reforçava a agressões: “A regra é clara: quem gosta, gosta. Quem não gosta, bambu nas costas”, disse um morador da cidade. Mas, a maioria dos internautas, condenou a agressividade dos pescadores com o turista.
Em Bombinhas a atividade é regulamentada pelo Decreto de Lei Municipal 1320/2013, que “proíbe a prática de esportes náuticos e limita a navegação de embarcações de lazer e industrial de pesca de tainha, como forma de incentivo a pesca artesanal local e autoriza contratação de servidores para fiscalização”.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Criminosos instalavam barricadas na via para dificultar a entrada de viaturas, ambulâncias e serviços essenciais, como coleta de lixo e socorro emergencial
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade