keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

VÍDEO: ATOM e GHB unem forças para tornar a construção civil cada vez mais assertiva

Gerenciamento preciso deixa a manutenção preventiva em dia e evita custos

atom ghb reproducao Visor Notícias
Foto: Reprodução / Visor Notícias

As empresas de tecnologia ATOM e GHB uniram forças para tornar todos os processos ligados à construção civil mais assertivos. O setor envolve uma infinidade de mecanismos, procedimentos, e, é claro, prédios. Para que essa engrenagem funcione de forma lucrativa, é necessário muita precisão e prevenção.

“Estamos apresentando alguns equipamentos usados na indústria, que são usados para a coleta de dados. Essa coleta de dados é feita para controle dos processos. A ideia é conseguirmos controlar essas informações para prevenirmos problemas, seja de máquinas, edifícios, indústrias e uma infinidade de mecanismos”, explica Daian Knorst Ludwig, Consultor Técnico da ATOM.

“Atuamos na parte de construção civil. Um aplicativo executa todo o gerenciamento da obra, da entrega da obra e do pós-obra. Entramos no pós-obra na administração do condomínio, podendo entregar ao síndico ou à administradora, o diagnóstico e prazos de tudo o que for controlado por eles. É uma forma de aumentar a vida útil dos imóveis e estar em dia com a manutenção preventiva, evitando problemas maiores”, completou Henrique Bruns, CEO da GHB.

Atuando há mais de três décadas no mercado de automação, essa tecnologia já é fornecida para os principais players da indústria mundial e esteve exposta na Feira Construir Aí, de Balneário Camboriú.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Mercado Imobiliário

Imóveis a partir de R$ 27 mil são leiloados em SC e outros 14 estados

Ao todo, são 35 casas e apartamentos disponíveis que chegam a ter até 50% de desconto em relação ao valor de mercado

Mercado Imobiliário

Cidade de SC lidera ranking de aluguel anual mais lucrativo do Brasil

Com rendimento médio anual de 16,6%, cidade da Grande Florianópolis é destaque no ranking MySide 2025 como a mais lucrativa para aluguel de imóveis

Mercado Imobiliário

Neoprime Empreendimentos recebe selo Obra Mais Segura para residencial em Porto Belo

Selo é concedido pelo SESI, que acompanha mensalmente os protocolos de segurança da obra; Confira o vídeo

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos recebe selo internacional de sustentabilidade

Selo reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação nos projetos

Mais notícias

Geral

Laudo confirma causas da morte do Papa Francisco

Nos últimos meses, Francisco enfrentava um agravamento de sua saúde, principalmente por complicações respiratórias

Segurança

Foragida por tráfico de drogas é presa em Balneário Camboriú

Mulher foi presa durante abordagem neste domingo (20)