Vídeo: Arqueólogos encontram quarto intacto em área devastada por vulcão
A descoberta foi divulgada pelo Parque Arquológico de Pompeia.A região foi destruída após erupção do vulcão Vesúvio num dos episódios mais conhecidos da chamada Era Cristã.
Equipes de arqueólogos encontraram um quarto que teria sido utilizado por escravos em Civita Giuliana, vila ao norte de Pompeia, na Itália, há 1900 anos. A descoberta foi divulgada pelo Parque Arquológico de Pompeia. Segundo a informação, o local está em bom estado de conservação. A região foi destruída após erupção do vulcão Vesúvio num dos episódios mais conhecidos da chamada Era Cristã.
O local, praticamente intacto, tem cerca de16 m² e era iluminado por uma pequena janela no teto. Possui três camas de madeira, um vaso de cerâmica e uma arca de madeira, com objetos de metal e tecido. Segundo os especialstas, as camas são feitas de tábuas que podiam ser ajustadas de acordo com a altura de quem as utilizasse. Duas delas têm 1,7 metro de comprimentos, enquanto a terceira mede 1,4 metro. Os moradores guardavam objetos pessoais debaixo das camas, como vasilha, jarros de cerâmica e um penico.
O quarto servia de domitório para um grupo de escravos (possivelmente para uma pequena família) e, além disso, servia como um depósito, uma vez que existem oito vasos de barro antigos em um canto da sala. O gerente geral do Parque Arqueológico de Pompeia, Gabriel Zuchtriegel, afirmou que a descoberta é “uma janela para a realidade precária de pessoas que raramente aparecem em fontes históricas, escritas quase exclusivamente por homens que pertencem à elite”.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias com informações Metrópoles
Sobre o autor:
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade