keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vice-governadora apoia Bolsonaro e diz que Moisés tem ‘interesses políticos’

Manifestação aconteceu após Carlos Moisés assinar carta "a favor da democracia"

A vice-governaora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, segue em conflito com o governador Carlos Moisés. O novo capítulo da disputa interna aconteceu na noite deste domingo (19), depois de Moisés assinar, junto com outros 19 governadores, uma carta em apoio aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Já Daniela, em uma publicação em suas redes sociais, disse que “as surpresas não param de chegar, nem nos momentos em que os esforços deveriam ser uníssonos em torno das propostas que nos trouxeram ao governo do estado de Santa Catarina, bem como em torno de encontrar soluções para saírmos das crises que assolam o nosso país”.

Diferente da carta dos governadores, a vice-governadora posicionou-se favorável ao presidente da República: “manifesto o meu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro neste momento em que muitos chefes de executivo estadual mostram que interesses políticos personalistas estão acima dos interesses da Nação”.

O começo da crise no executivo catarinense foi após contratação do hospital de campanha de Itajaí, que teve o edital cancelado após decisão judicial e manifestações de diferentes órgãos e da própria vice-governadora.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Mais notícias

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Tempo

Quarta terá sol e calor à tarde com chance de chuva isolada em SC

Tempo fica firme ao longo do dia; manhã começa com frio e tarde terá máximas de até 29°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí