keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vice-governador afirma que se sente traída por Carlos Moisés

Na tarde desta segunda-feira (20), em entrevista ao Estúdio CBN Diário, Daniela Reinehr, vice-governadora, comentou sobre suas divergências com o governador Carlos Moisés

A crise no executivo catarinense só se agrava. Na tarde desta segunda-feira (20), em entrevista ao Estúdio CBN Diário, Daniela Reinehr, vice-governadora, comentou sobre suas divergências com o governador Carlos Moisés.

“Ficou claro mais do que nunca a diferença de pensamento. Fico muito surpresa. Se apresentou uma proposta que eu também defendi e depois o distanciamento da proposta tem se tornado evidente. Isso não é uma oposição ao governo do estado, à instituição. Mas existem algumas circunstâncias que não dá pra concordar”, comentou.

A ruptura aumentou depois que o governador, bem como outros 19 governadores do Brasil, assinaram uma nota “em defesa da democracias”, com cobranças ao presidente Jair Bolsonaro, que está em atrito com os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

Daniela, por sua vez, continua defendendo o presidente e diz que Moisés está utilizando da crises para interesses políticos. Vale lembrar que os dois foram eleitos pelo PSL, sigla que levou Bolsonaro à presidência. Moisés e Daniela entraram em uma crise mais acentuada desde que o governador passou a adotar, na condução do estado, um rumo e um perfil diferentes dos adotados por Bolsonaro no Planalto.

Durante a entrevista, Daniela afirmou que se sentia traída “me sinto (traída), na verdade me sinto. Sendo bem honesta, me sinto. Houve um distanciamento muito grande do que foi proposto”.

As divergências dos dois existem desde antes do coronavírus. Quando Bolsonaro deixou o PSL para fundar o Aliança Pelo Brasil, Moisés decidiu permanecer no partido, enquanto Daniela optou por seguir os passos do presidente.

Na semana passada, a vice-governadora também criticou abertamente a construção de um hospital de campanha em Itajaí. Após decisão judicial, o governador desistiu da empreitada.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Mais notícias

Segurança

Máscara realista usada em furto cinematográfico custa caro na internet

Advogado entrou em hotel de luxo disfarçado e furtou relógios; crime teria sido encomendado por empresário amigo da vítima

Segurança

Corpo é encontrado enterrado em dunas de praia de Florianópolis

Vítima pode ter sido executada a tiros em 2023; ossada foi levada ao IML e caso segue em investigação