keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

X
Imagem Ilustrativa

Você conhece a famosa maionese verde? A maionese caseira que é servida em bares e restaurantes para acompanhar, geralmente, lanches é alvo de um projeto de Lei da Câmara de vereadores de Içara, no Sul de Santa Catarina.

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município. A legislação da cidade, de 1996, exige os estabelecimentos ofereçam porções individuais lacradas, o que impede a oferta de maionese caseira.

O PL N 07/2021, embora estabeleça que os molhos e condimentos possam ser fornecidos em porções individuais, não necessariamente lacradas, mantém as restrições sanitárias adotadas em outros municípios que já liberam o uso nesses termos.

Os molhos como a maionese caseira serão permitidos se forem utilizados ovos em pó. Ou seja, se a lei for aprovada, o uso de ovos crus ainda permanece proibido; no caso da maionese de leite, este deve ser pasteurizado. O projeto também mantém a proibição do uso de bisnagas nas mesas.

Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto precisa ainda ser votado no plenário e sancionado pelo prefeito para entrar em vigor

Fonte: HC Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó