keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadora cobra ações para fomento da economia em BC

Durante a sessão desta terça-feira (25), a parlamentar relembra os pedidos feitos ao executivo para investimento na recuperação da economia do município

WhatsApp Image 2021 05 26 at 07.08.18 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Ações de contenção de danos e recuperação da economia local são temas que vem sendo destaque nos pronunciamentos da vereadora Juliana Pavan desde o mês de março deste ano. Nesta terça-feira (25), o assunto foi novamente trazido para debate pela parlamentar em sua fala no tema livre.

No dia 12 de Março, Juliana protocolou um pedido de informação ao prefeito Fabrício Oliveira, questionando se há por parte do setor fazendário do município algum estudo técnico para avaliar o impacto negativo da pandemia de Covid-19 nas contas públicas. No pedido também questiona-se se há o conhecimento de quais as categorias empresariais mais afetadas na Cidade, para que seja planejado pelo executivo um conjunto de ações de contenção de danos na economia local.

Também foi enviado ao executivo no dia 16 de Março uma indicação para que fosse elaborado o projeto de lei que viabiliza a implantação do Programa Juro Zero no município. Os participantes do programa terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil e, se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo governo municipal. Essa é uma forma concreta e dentro de legalidade para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas que estão passando por dificuldades nessa crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

Diante dos diversos pedidos que vem recebendo da comunidade e da importância do assunto, a parlamentar usou então a tribuna nesta terça-feira para reforçar o apelo por medidas de socorro a empresários e trabalhadores. “Não é o momento de lucrar com juros, mas sim, de oferecer um apoio àqueles que fazem a economia da cidade funcionar. Sem condições mínimas de sobrevivência, é impossível que as empresas cumpram suas obrigações financeiras, gerem emprego e renda e incrementem indiretamente outros setores. Queremos receber propostas do executivo em prol da autossuficiência para as micro e pequenas empresas, certamente todos os edis serão parceiros na construção e aprovação das mesmas”, fala Juliana.

O pedido de informação, a indicação e o pronunciamento podem ser acessados na íntegra, respectivamente em: https://bit.ly/3oQyVjJ / https://bit.ly/2StWwLe / https://bit.ly/3vmFmgR

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher

Parlamentar lutava pelos direitos das pessoas com visão monocular

Política

Senado aprova texto-base do novo DPVAT

A proposta foi aprovada após uma votação de 41 votos a favor, 28 contra e nenhuma abstenção

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias