keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador pede afastamento de Balneário Camboriú da Amfri

Esta é a segunda vez que Balneário Camboriú pode se afastar da Amfri por considerar ineficiente o retorno oferecido ao município

85eed9374d8dccc0999256467a9ce05d Visor Notícias

O vereador Marcelo Achutti (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20), que junto com outros vereadores vai protocolar indicação ao Poder Executivo para que a Prefeitura de Balneário Camboriú se desligue imediatamente do quadro de municípios associados da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).

O movimento visa uma economia para Balneário Camboriú de R$1 milhão e 879 mil que são repassados anualmente para a Amfri que “não tem prestado um auxílio financeiro ao município, neste período da Covid-19, muito menos para o Hospital Ruth Cardoso”.

Esta é a segunda vez que Balneário Camboriú pode se afastar da Amfri por considerar ineficiente o retorno oferecido ao município. O ex-prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, tomou a decisão durante seu mandato, argumentando que não concordava repassar tamanho volume de dinheiro sem um retorno significativo.

Neste momento da pandemia do coronavírus, a Amfri realmente apareceu quando o governador Carlos Moisés anunciou que iria investir 76 milhões no hospital de campanha.

O prefeito Fabrício de Oliveira pecou mais uma vez quando permaneceu no cargo de presidente da Amfri. Ao invés de ir até o Governo do Estado e tentar conseguir recursos para o Hospital Ruth Cardoso, preferiu ameaçar o fim do atendimento aos moradores dos municípios vizinhos. Este impasse somente terminou por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No término de seu mandato como presidente da Amfri, no início de fevereiro, quando o mundo tomava providências para o combate ao coronavírus, Fabrício optou por uma viagem milionária ao exterior para conhecer um projeto de transporte faraônico.

Hoje, não perde tempo para criticar o Governo do Estado, que assumiu a função há um ano e herdou sérios problemas com a saúde pública.

A respeito da Amfri, enquanto tiver um “dono “e outros assessores mais, alguns ganhando igual ou mais do que prefeitos, realmente tem que ser questionada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Mais notícias

Segurança

Corpo é encontrado enterrado em dunas de praia de Florianópolis

Vítima pode ter sido executada a tiros em 2023; ossada foi levada ao IML e caso segue em investigação

Animal

Carreta derrama corante em córrego e tinge patos e gansos de azul

Produto químico escorreu após colisão com poste; aves foram resgatadas e córrego monitorado por risco ambiental